Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
Sangue em família
por Bruno Carmelo
Alfred Hitchcock explicava que o suspense consiste numa distribuição desigual de informações: o espectador pode conhecer algo que os personagens desconhecem (ele pode saber quem é o assassino, por exemplo), ou os personagens podem conhecer algo que outros personagens desconhecem – mas que o público já sabe. O suspense se conclui quando todas as informações são reveladas, rumo ao final.
Durante boa parte de Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, o suspense funciona por uma via diferente: Clarisse (Sabrina Greve) conhece muito bem os segredos do pai (Everaldo Pontes), e o senhor idoso conhece muito bem os segredos da filha. Clarisse também tem certeza das razões para ignorar o marido (David Wendefilm) que compreende o desprezo da esposa. Mas o público não é informado de nenhum desses motivos. O suspense, então, ocorre pela expulsão do espectador do campo de jogo.Por princípio, toda const
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade