Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinética
por Fabian Cantieri
Maria Augusta Ramos gosta de se aproximar de seus personagens, vê-los transitando por entre o espaço público e privado. Muitas vezes as sequências filmadas na intimidade do lar ou da folga do trabalho estão lá para captar conversas de opinião direta...
A crítica completa está disponível no site Cinética
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Maria Augusta filma seus eleitos no espaço público e no privado. Na rua, no trabalho, em casa. Sem entrevistas nem narração, cada um deles, e todos, representam uma súmula do processo econômico e social que o País vivia na época.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
"Futuro Junho" afirma uma qualidade do documentarismo que nem sempre chama a atenção, a de que ele produz, sobretudo, um documento. O filme capta um instante do país sem aparentar o sentimento de urgência mais habitual nos registros de momentos históricos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Apesar da suposta passividade e discrição com que a câmera acompanha os personagens, o resultado da edição apresenta comparações claras, que dão sentido à narrativa sem que esta se preocupe em pronunciar qualquer palavra...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinética
Maria Augusta Ramos gosta de se aproximar de seus personagens, vê-los transitando por entre o espaço público e privado. Muitas vezes as sequências filmadas na intimidade do lar ou da folga do trabalho estão lá para captar conversas de opinião direta...
Estado de São Paulo
Maria Augusta filma seus eleitos no espaço público e no privado. Na rua, no trabalho, em casa. Sem entrevistas nem narração, cada um deles, e todos, representam uma súmula do processo econômico e social que o País vivia na época.
Folha de São Paulo
"Futuro Junho" afirma uma qualidade do documentarismo que nem sempre chama a atenção, a de que ele produz, sobretudo, um documento. O filme capta um instante do país sem aparentar o sentimento de urgência mais habitual nos registros de momentos históricos.
Papo de Cinema
Apesar da suposta passividade e discrição com que a câmera acompanha os personagens, o resultado da edição apresenta comparações claras, que dão sentido à narrativa sem que esta se preocupe em pronunciar qualquer palavra...