Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
AndréIsaque
14 seguidores
62 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de novembro de 2016
Excelente ao abordar o abandono de crianças, grave problema persistente na sociedade. Os atores estão espetaculares, principalmente Ygor Manoel, com autuação de gala, que expressa momentos de drama, tristeza, medo, sem falhar e extremamente eficaz. O filme acompanha o drama das crianças,e leva o espectador a momentos de angústia, na espera para que o melhor acontença
A premissa inicial do filme não é ruim. Cria uma expectativa sobre a origem e o desfecho das crianças humildes deixadas pela mãe na casa de uma mulher de classe média que vive problemas afetivos. Fora isso, o filme se arrasta numa narrativa que convence muito pouco. A ambientação dos ambientes sociais é rasa e estereotipada. O roteiro é previsível e desleixado. Tirando o menino todos os outros personagens são unidimensionais. Resumindo: O filme não tem dinamismo e é um convite ao sono. Fraco.
Tenho sempre essa necessidade de assitir um filme, e esperar as resposta de todas as perguntas. Assistindo esse filme, eu percebi que era ao contrário. É um filme sensível, profundo, e melancólico. O ator que interpretou o personagem Ygor, com os olhares e os diálogos, foi espetacular.
Fiquei extremamente triste com as cenas de nudez das crianças. Em um mundo onde a pedofilia, embora escondida, acontece a todo momento, isso jamais deveria ser permitido. Não havia necessidade alguma da exposição dessas crianças. Parei de assistir no meio do filme. Não tenho mais interesse.
Um filme forte em reforçar preconceitos, apenas. Desnecessário para a região de Campo Grande. Sandra claramente não conhece um terço do local e das pessoas que ali vivem. Não tem uma história que nos faça refletir, pelo contrário, fiquei sem saber a que o filme se propõe. Era reforçar o preconceito com o bairro? Então conseguiu. De resto, repito, desnecessário e uma perda de tempo. E as cenas com a garotinha pelada no início do filme também não têm cabimento e achei deveras grosseira.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade