Dose Dupla de Rodrigues.
Famosa pela franquia Velozes e Furiosos, a americana Michelle Rodriguez não possui dotes físicos e artísticos que a deem destaque, entretanto, tem aproveitado a fama para participar de produções diversificadas, como é o caso deste The Assignment. No longa ele/ela é Frank Kitchen, um assassino que, após ser traído por um contratante, cai nas mãos da cirurgiã Dr. Rachel Kay (Sigourney Weaver), que por sua vez a "transforma" em homem como vingança pessoal, algo que renderá problemas maiores do que imaginados.
A premissa soa muito similar a um longa de Pedro Almodovar, mas sem qualquer qualidade que o associe de fato. A tentativa do diretor Walter Hill em criar algo curioso cai por água abaixo logo que Rodriguez surge de barba, deixando a constrangedora sensação de incredulidade, já que nem mesmo tentaram "aumentá-la" digitalmente para se parecer masculino. Além da barba, inseriram o rosto da atriz em um homem nu que passeia por um quarto de hotel justamente para mostrar as intenções do roteiro. Lastimável.
Não funciona como drama, não funciona como ação e nem mesmo teste de cinema... THE ASSIGNMENT é um desperdício completo de investimento, financeiro por parte dos produtores e de tempo por parte do expectador.
Ema pena ver Sigourney Weaver tão desperdiçada!