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críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Filme titubeante, fragilidade que transparece na indecisão prejudicial entre o drama e a comédia, “Até que a Casa Caia” ainda fracassa ao sucumbir à tentação de se mostrar politicamente engajado.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Um drama familiar moralista ao colocar em posição central a corrupção a partir de outro clichê: em Brasília, todos são corruptos. [...] Os atores principais mostram qualidades, mas sofrem com as fragilidades do roteiro.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
O diretor brasiliense almeja contemplar um apanhado de crises contemporâneas — individuais, familiares, sociais, políticas, econômicas. Estão todas lá, misturadas, confusas e entregues a personagens de uma inconsistência constrangedora.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Até que a Casa Caia" busca o riso fácil através de um microcosmo familiar que refletisse os problemas do Brasil atual, como corrupção e ética. As intenções, como se percebe, estão todas na tela. O problema é que nenhuma delas chega a se concretizar com o efeito esperado.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Como cinema também é uma questão de escolhas, Mauro Giuntini prefere o caminho do melodrama. Apresenta um personagem puro e valoroso, que sente-se tentado ao pecado (não por acaso, Leila é tratada como amante).
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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Filme titubeante, fragilidade que transparece na indecisão prejudicial entre o drama e a comédia, “Até que a Casa Caia” ainda fracassa ao sucumbir à tentação de se mostrar politicamente engajado.
Folha de São Paulo
Um drama familiar moralista ao colocar em posição central a corrupção a partir de outro clichê: em Brasília, todos são corruptos. [...] Os atores principais mostram qualidades, mas sofrem com as fragilidades do roteiro.
O Globo
O diretor brasiliense almeja contemplar um apanhado de crises contemporâneas — individuais, familiares, sociais, políticas, econômicas. Estão todas lá, misturadas, confusas e entregues a personagens de uma inconsistência constrangedora.
Papo de Cinema
"Até que a Casa Caia" busca o riso fácil através de um microcosmo familiar que refletisse os problemas do Brasil atual, como corrupção e ética. As intenções, como se percebe, estão todas na tela. O problema é que nenhuma delas chega a se concretizar com o efeito esperado.
Cineweb
Como cinema também é uma questão de escolhas, Mauro Giuntini prefere o caminho do melodrama. Apresenta um personagem puro e valoroso, que sente-se tentado ao pecado (não por acaso, Leila é tratada como amante).