Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
47.736 seguidores
1.684 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 13 de junho de 2018
Filme bem executado, mas com roteiro travado e arrastado. Conta a história de um senhor que recebe uma carta que irá fazê-lo rever sua vida e seus relacionamentos. Um rabugento que se afastou para não sofrer.
Um filme que tem uma excelente história, mas em certos momentos fica muito arrastado que acaba ficando cansativo. Mas mesmo assim é um bom filme. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
Eu sinceramente não entendi muito bem a história, mesmo tentando conectar as coisas ao máximo, mesmo assim o filme é excelente e particularmente gostei demais das reflexões que o filme trás e ainda destaco os efeitos sonoros que também deixam tudo mais real e agradável, digo que assistam e desfrutem do que o filme pode lhe proporcionar, voltar ao passado é difícil e muita das vezes trazem ilusões, por isso mesmo que para mim o filme não ficou claro, é um ponto que se assemelha a história.
Qual é a história que contamos da nossa história? O filme traz como nossa percepção sobre a vida pode ser incompleta, ou melhor, imprecisa. Apesar desse fato óbvio, o desafio diário gerado pela sucessão de escolhas dentre infinitas possibilidades geram resultados que podemos avaliar se é o que buscamos ou precisamos. A narrativa do filme pela ótica do protagonista Tony Webster, com retornos ao passado motivados por fatos no presente, vai reconfigurando sua própria história, além de outras futuras possibilidades. Tanto para ele quanto para cada um de nós, essas escolhas dependerão apenas do quanto estaremos dispostos a fazer, seja quando, onde e com quem for. Esse filme, de uma forma ou de outra, apresenta possibilidades de reavaliação da própria vida e de qual história queremos contar... Recomendo!
O filme é adaptação do livro de Julian Barnes. Trata principalmente da farsa que um homem conta para que ele mesmo se sinta mais confortável ou a torne mais aceitável. Mas o tempo pode trazer verdades sobre o fato que parecia ser incontestável, seja por testemunhas (amigos), seja por lembranças que fazemos questão de apagá-las. O filme conclui como o livro: de que o tempo da vida revela a verdade ocultada por uma versão contata da própria vida.
Filme cansativo, muito parado e dificil de entender. Comeca bem, mas no meio ele se perde. a atuacao do protagonista é boa. mas o filme deixa a desejar
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade