A produção do filme custou 52 milhões de dólares, sendo que 20 milhões foram destinados ao pagamento do cachê de Julia Roberts.
A verdadeira Erin Brockovich vendeu os direitos de adaptação para o cinema de sua história por 100 mil dólares.
O filme estreou nos Estados Unidos arrecadando mais de 28 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, tornando-se a segunda maior estréia no mês de março na história do cinema, perdendo apenas para O Mentiroso. No total, Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, arrecadou mais de 256 milhões de dólares ao redor do mundo.
Após receber o Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação neste filme, Julia Roberts esqueceu de agradecer a Erin Brockovich. O episódio repercutiu na época.
Este é o primeiro de quatro filmes em que o diretor Steven Soderbergh e a atriz Julia Roberts trabalharam juntos. Os demais foram Onze Homens e um Segredo (2001), Full Frontal (2002) e Doze Homens e Outro Segredo (2004).
Este este também é o primeiro de três filmes que Soderbergh e o ator Albert Finney trabalharam juntos. Os demais foram Traffic (2000) e Doze Homens e Outro Segredo (2004).
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Julia Roberts), além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney) e Melhor Roteiro Original.
- Ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em Drama (JUlia Roberts), além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante (Albert Finney).