Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2020
Erin Brokovich – Uma Mulher de Talento (como de praxe, aqui no Brasil, a originalidade e qualidade dos subtítulos nem sempre é das melhores), fita lançada em 2000 que hoje é lembrada mais por ser aquela que deu à Julia Roberts o Oscar de melhor atriz. O filme contava com a maior estrela de Hollywood da época (creio que hoje, Julia ainda dá as cartas por lá), coadjuvantes de renome, equipe técnica de primeira, e um diretor que, naqueles anos, era o queridinho dos executivos e de 9 entre 10 astros americanos. Toda esta estrutura conferia à uma história basicamente simples, um grau de importância maior do que o realmente devido. A aura de produção classe “A” que o rodeava, prejudicava o resultado final. Não pelos defeitos eventualmente existentes no filme, mas sim pelo fato de a fita prometer mais do que cumprir. Da mesma forma, o diretor Steven Soderbergh foi considerado o melhor pelos críticos de Los Angeles e Nova Iorque. Só não ganhou o Oscar por este filme porque, naquele ano, ele próprio se superou ao realizar o superior Traffic, pelo qual saiu vencedor (batendo os favoritos Ang Lee e Ridley Scott). Apesar de não trazer nada de muito novo, o filme possui qualidades indiscutíveis. Boas interpretações e um competente desenvolvimento dos personagens principais, especialmente o de Erin. O roteiro original, de Susannah Grant, de trabalhos tão díspares como Para Sempre Cinderela e 28 Dias, escapa com eficiência da armadilha do linguajar jurídico, que poderia afastar os leigos no assunto. A história se desenvolve com um bom ritmo. O carisma dos atores ajuda. Soderbergh também. Enfim, um bom filme pra passar o tempo entretido na frente da TV, mas que não oferece nada de novo.
Na minha opinião Julia Roberts é uma Diva do cinema! No filme: Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, é uma mulher de verdade, uma história verídica. Uma vitória de fato. Julia Roberts estrela como Erin Brockovich, uma decidida e jovem mãe que luta por justiça de todas as maneiras que conhece! Eu adorei esse filme. também achei muito correto ela ganhar o Oscar, já que em Uma Linda Mulher ela não ganhou, mas merecia! Se você ainda não viu esse filme, assista, porquê é superinteressante!
Quando Julia Roberts ganhou o Oscar por esse filme, ouvi muitos comentários de que só ganhou porque é Julia Roberts, o que na minha opinião é puro preconceito. Julia mereceu o Oscar sim, senhor. A históri de Erin, real, tinha tudo para ser um drama sentimental se tivesse sido interpretada por uma ortra atriz. Nas mãos de Júlia, ela empresta todo o seu carisma e talento e vive uma mulher admirável em todos os aspectos. Fiquei muito feliz ao vê-la ganhar o Oscar. A linda mulher virou um linda atriz.
De longe um dos melhores filmes que já vi na vida. Tudo nele é bom do inicio ao fim, mas sua grande qualidade é sem dúvida a história que foi muito bem contada e realizada por todos os envolvidos no filme. Julia Roberts com certeza mereceu o Oscar que ganhou pois realizou uma Erin excepcional além de muito divertida e aliado a isso as ótimas falas que teve, tudo ficou extraordinário. É um filme que não canso de ver, vez ou outra passa na tv a cabo, e mesmo que esteja na metade ou já ni finzinho, acompanho pois é no seu fim que estão as cenas que mais gosto. Recomendo muito para quem gosta de um bom filme, mas se está a procura de ação, tiros, perseguição ou algo parecido, não assista, pois ele está muito além disso em todos os níveis.
Apesar do diretor ser bom, o filme ficou devendo. Euacho que o principal culpado do filme ser chato é a própria Julia Roberts, que quasesempre faz o mesmo papel. O interessante neste filme é que ele saiu um pouco depois dofilme do John Travolta e do Robert Duvall que tinha o um tema similar, que era acontaminação das águas e, como o filme do John Travolta, este também é bem chato."
Erin Brokovich – Uma Mulher de Talento (como de praxe, aqui no Brasil, a originalidade e qualidade dos subtítulos nem sempre é das melhores), fita lançada em 2000 que hoje é lembrada mais por ser aquela que deu à Julia Roberts o Oscar de melhor atriz. O filme contava com a maior estrela de Hollywood da época (creio que hoje, Julia ainda dá as cartas por lá), coadjuvantes de renome, equipe técnica de primeira, e um diretor que, naqueles anos, era o queridinho dos executivos e de 9 entre 10 astros americanos. Toda esta estrutura conferia a uma história basicamente simples, um grau de importância maior do que o realmente devido. A aura de produção classe “A” que o rodeava, prejudicava o resultado final. Não pelos defeitos eventualmente existentes no filme, mas sim pelo fato de a fita prometer mais do que cumprir. Da mesma forma, o diretor Steven Soderbergh foi considerado o melhor pelos críticos de Los Angeles e Nova Iorque. Só não ganhou o Oscar por este filme porque, naquele ano, ele próprio se superou ao realizar o superior Traffic, pelo qual saiu vencedor (batendo os favoritos Ang Lee e Ridley Scott). Apesar de não trazer nada de muito novo, o filme possui qualidades indiscutíveis. Boas interpretações e um competente desenvolvimento dos personagens principais, especialmente o de Erin. O roteiro original, de Susannah Grant, de trabalhos tão díspares como Para Sempre Cinderela e 28 Dias, escapa com eficiência da armadilha do linguajar jurídico, que poderia afastar os leigos no assunto. A história se desenvolve com um bom ritmo. O carisma dos atores ajuda. Soderbergh também. Enfim, um bom filme pra passar o tempo entretido na frente da TV, mas que não oferece nada de novo.
Julia Roberts vivia um tempo bom no ela fez Erin Brockovich,me entusiasmou ainda mas pra poder ver o filme.E isso foi uma boa o filme te reserva bons momentos no drama,que somente Julia consegue realizar.
Não sou muito fã, de filmes baseados em fatos reais, mas a história dessa mulher, é tão brilhante como a atriz escolhida para o papel, Julia Roberts é um charme de atriz, não teria outra melhor, simplesmente é formidável a luta dessa mulher, sua determinação e coragem, foi além, da sua vida pacata, além de ser seu uma ótima profissional foi além, ser uma pessoa melhor.
Melhor atuação da carreira da Julia Roberts. Adoro o filme "Uma linda mulher", mas Erin foi o melhor filme em que a atriz atuou. Se dúvidas o seu melhor papel no cinema dentre todos os bons filmes que ela participou. Recomendo esse filme ! Excelente !
Filme excepcional, de uma qualidade nunca visto antes. O que dizem sobre filmes antigos e que realmente são ótimos uma aula de roteiro e diálogo piadas. São poucos os filmes 100% perfeitos e esse é um desses! Impecável a interpretação da protagonista mereceu sem dúvida o Oscar!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade