O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência. Stevenson encontra racismo e manobras legais enquanto luta pela vida de McMillian.
Mais uma ótima história baseada em fatos reais para minha lista que realmente vale muito a pena⭐⭐⭐
Temos o bom ator Michael B. Jordan mais uma vez numa performance muito boa que o coloca de vez como realidade no meio e já muito promissor a concorrer prêmios importantes para logo logo. mas com certeza o grande destaque é a atuação do grande Jamie Foxx que está digno de óscar ou de pelo menos concorrer, mas a Warner lançou o filme em janeiro, assim praticamente impossibilitando de estar brigando por prêmios, temos ainda a estupenda Brie Larson com pouco tempo de tela, mas com sua importância e peso para trama. O roteiro é bom, mas já seu desenvolvimento se perde em alguns cliches de filmes de tribunal que poderiam serem descartados e alguns diálogos melhorados, fora isso temos aqui um filme muito bom que segura o público e emociona com um ato final bacana e coloca a interrogação a todos, os EUA ainda propaga o racismo pelo mundo? vai de cada um analisar em tempos o quanto esse país já maltratou e matou negros simplesmente por se achar superiores.
Um excelente filme da linha de baseados em fatos reais, se um filme te faz pensar como os humanos podem ser cruéis e que você devia ter uma visão mais profunda sobre o racismo que teve e continua tendo no mundo pode ser cotado para uma nota máxima com louvor. Filme extremamente triste e bem feito.
Filme para chocar! Como a justiça para o negro (ainda hoje) é completamente ineficaz. chorei litros. muito triste vc ser tratado de outra forma só por ser negro. filme excelente para refletir...
Luta por Justiça não é uma história fácil de acompanhar. Ele foca em assuntos complicados e os aborda de forma lenta e bem didática. Somente entrega dinamismo e um maior ênfase em seus temas mais para o final, precisando muito que você se interesse pelas abordagens narrativas até chegar nesse momento, isso acontecendo... vira uma boa experiência cinematográfica.
Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/02/critica-cinema-luta-por-justica.html
Que filme medonho!!!!!Lacrimejante, meloso e simplório, aqui Hollywood desceu fundo na ruindade. O excelente trabalho humanitário do advogado Bryan Stevenson merecia algo mais digno, honesto e realista e menos maniqueísta...A questão do racismo é bem mais complexa do que retratada aqui e é idiotice resumi-la a uma guerra de mauzinhos contra bonzinhos. Além de que, basta uma lida nos letreiros finais desta porcaria para constatar que dessa história a Justiça passou longe, mas LUTA POR JUSTIÇA quer nos fazer acreditar no contrário...Nem o excelente trabalho do elenco coadjuvante, que com muito esforço consegue carregar nas costas a falta de inspiração de Michael B. Jordan, salva do fundo do poço essa bomba repleta de simplificações rasas.
Como bem diz a crítica do Adorocinema, a temática se sobrepõe à forma em Just Mercy (difícil de traduzir em português, mas importante de compreender o que está além da luta por justiça). Embora convencional, "fácil", linear e nada surpreendente, é um filme necessário, daqueles que podemos levar para sala de aula como lição edificante. As relações com To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos) é um brinde para os amantes de cinema.
Alguns filmes parecem não ser inéditos,apesar de o serem. Ao iniciar a projeção de "Luta Por Justiça",fui imediatamente remetido a "Hurricane,O Furacão" e "Se A Rua Beale Falasse",entre outros. Mas não são os filmes que são repetitivos,infelizmente o tema é que é recorrente. Nos Estados Unidos,centenas de histórias de pessoas negras presas e condenadas pelas autoridades de forma injusta e precária são tão comuns,que filmes narrando esses casos são costumeiros. Mas se o tema em si não tem ineditismo,a correção com que mais essa história é conduzida tem seu poder e sobretudo a capacidade de emocionar e indignar qualquer espectador. Com elenco belíssimo,condução pelo diretor correta e firme,o filme cumpre o que propõe e é mais um relato que fica registrado para a eternidade de como às vezes a Justiça é cega demais para seu próprio bem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade