Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Igor F.
6 seguidores
44 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2020
O filme retrata o sofrimento dos habitantes do Camboja a partir do momento em que o Khmer Vermelho toma o poder, sinceramente, acho que todo Comunista deveria assistir a este filme, é uma obra de arte, retratando o quão podre é o Comunismo e mostrando as atrocidades que ele fez ao mundo, Comunismo e Nazismo são analogos, não há porque proibir só um, deveriam ser proibidos os dois, pois ambos trouxeram sofrimento ao mundo. O filme traz muito sofrimento, tanto que há cenas que ficam difíceis de assistir, cenas lamentáveis mas que precisam ser retratadas para que se mostre a verdadeira face do Comunismo. Vale a pena assistir, recomendo a todos e espero que tenham a mesma impressão que eu tive.
Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do Camboja, Phnom Penh, a pequena Loung Ung é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado, ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos.
Achei um ótimo filme e principalmente pela direção da Angelina Jolie imaginando a dificuldade de dirigir essa quantidade de crianças e fora que a história foi emocionante 🌟🌟🌟
O filme dá uma sensação de excesso de sofrimento, até pela duração do filme, mas com o seu transcorrer percebe-se a necessidade de mostrar todo o sofrimento da situação. A criança protagonista é maravilhosa...
Filme maravilhoso e doloroso , real e chocante ! Para quem achou que as cenas são fortes acredito que , na realidade, aconteceram mais fatos terríveis ainda ! Guerra é guerra ! Todos devem saber o que o comunismo fez , não só no Cambodja mas tb no resto do mundo ! Recomendo !
Ótimo filme! Todos deveriam assistir, principalmente os que se dizem comunistas. Este filme retrata a história real de uma família que viveu os horrores do comunismo no Camboja.
E aqui no Brasil cheio de imbecil esquerdista defendendo essa merda de socialismo/comunismo. Deveriam passar umas férias comendo lavagem e ração em Cuba, Venezuela, Coréia do Norte.
Temática histórica incrível! De muita relevância social. Existem tantos episódios obscuros que precisam ser divulgados e revelados ao mundo. E a história desse filme é um deles. O enredo é um pouco lento, mas a atuação da pequena personagem principal vale cada segundo. O uso do idioma e atores locais faz toda a diferença. E no final do filme você vai compreender e observar que esse é um filme dirigido por uma mulher... Sem entrar em questões de sexismo ou gênero. É algo que transcende à obra.
Apesar de ser cansativo e ter um roteiro ruim e com diálogos fracos é um filme baseado em fatos reais mas que funciona muito bem como um documentário. Retrata todo o sofrimento do povo cambojano nas mãos do khmer vermelho. O filme em sí, é ruim. Mas é ótimo para adquirir conhecimento sobre a história do Camboja e da humanidade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade