Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por A. O. Scott
"Melhores Amigos" é um filme sutil, que está alerta às quase imperceptíveis correntes de sentimentos que correm entre os seus personagens principais.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Fionnuala Halligan
Pode ser pequeno e intimista - e "Melhores Amigos" de Ira Sachs é mais compacto que o seu lento "O Amor é Estranho" -, mas não há fim para os discretos prazeres deste filme.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Erin Whitney
Por mais simples que seja a história de "Melhores Amigos", ela encontra humanidade, humor e tristeza nas relações entre jovens. Sachs conseguiu mais uma vez oferecer ao público um retrato potente e genuíno de afeto no meio dos conflitos da cidade de Nova York.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Nigel M Smith
A abordagem de Ira Sachs é tão humana e seus personagens são tão bem construídos, que um objetivo completo nunca é revelado; ao invés disso, a visão de mundo de Sachs se infiltra em nós. Ele é desse nível de cineasta.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
As performances são impecáveis. Ira Sachs é um mestre dos silêncios expressivos, e isso se aplica para os jovens atores que interpretam os rapazes [...] e para os adultos.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Almanaque Virtual
por Zeca Seabra
Apesar do melodrama evidente, Sachs opta por uma sutileza cotidiana onde o baixo orçamento do projeto não subornou a qualidade artística de um filme muito humano que fala sobre solidariedade em tempos de vácuo afetivo.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Ty Burr
Ira Sachs não explora ao máximo os aspectos trágios de "Melhores Amigos", mas eles estão lá, por trás da vibe de seguir a vida presente nas cenas finais, esperando para se infiltrar em nós e nos fazer pensar.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
O Globo
por André Miranda
É impressionante a delicadeza de Sachs ao narrar a transformação de seus personagens. A história se passa em 1h25m, mas é como se ele tivesse contado um ano da vida daqueles personagens.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Pierre Murat
Quase nada é dito. A sugestão impera. Podemos nos sentir num destes contos sensíveis e ferozes que Tchekov costumava escrever: logicamente, não é por acaso que, numa pequena cena off Broadway, Brian interpreta "A Gaivota".
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Peter Debruge
"Melhores Amigos" dirigido por Ira Sachs é um pequeno filme que pulsa pequenas verdades sobre a vida moderna. O longa não mudará o mundo, mas certamente o compreende...
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O'Sullivan
[...] "Melhores Amigos" é uma trama que não é nem trágica e nem triunfal na forma como atinge sua resolução, mas uma trama que é triste e satisfatoriamente verdadeira.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineweb
por Neusa Barbosa
A masculinidade em seus vários aspectos é sutilmente colocada em questão pelas escolhas dos personagens. […] O roteiro escapa lindamente dos estereótipos e sintetiza, numa bela cena final, o significado de crescer e ir em frente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Em "Melhores Amigos", a dramaturgia está a serviço de uma valorização dos afetos, sejam eles de que naturezas forem. O grande trunfo do filme é que, mesmo instaurando-se num filão [...], não se restringe a ele.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Desponta, porém, no roteiro do brasileiro Mauricio Zacharias, a fase pré-adulta de dois meninos que, mesmo sendo opostos, se atraem por afinidades verdadeiras. O desfecho, levemente amargo, pode frustrar, mas não invalida esse carinhoso registro de amizade.
A crítica completa está disponível no site Veja
Critikat.com
por Josué Morel
Enquanto o filme multiplica as significações possíveis, ele nunca consegue encontrar uma linha formal suficientemente forte para sair da banalidade. Aparecem, aqui e acolá, apenas alguns traços longínquos da beleza existente nos últimos filmes de Sachs.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Difícil entender porque este filme sem maiores atrações de elenco ou tema chega aos cinemas no Brasil. [...] Discreto, aborrecido e mal sucedido, não vale o trabalho de sair de casa.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
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New York Times
"Melhores Amigos" é um filme sutil, que está alerta às quase imperceptíveis correntes de sentimentos que correm entre os seus personagens principais.
Screen International
Pode ser pequeno e intimista - e "Melhores Amigos" de Ira Sachs é mais compacto que o seu lento "O Amor é Estranho" -, mas não há fim para os discretos prazeres deste filme.
ScreenCrush
Por mais simples que seja a história de "Melhores Amigos", ela encontra humanidade, humor e tristeza nas relações entre jovens. Sachs conseguiu mais uma vez oferecer ao público um retrato potente e genuíno de afeto no meio dos conflitos da cidade de Nova York.
The Guardian
A abordagem de Ira Sachs é tão humana e seus personagens são tão bem construídos, que um objetivo completo nunca é revelado; ao invés disso, a visão de mundo de Sachs se infiltra em nós. Ele é desse nível de cineasta.
The Hollywood Reporter
As performances são impecáveis. Ira Sachs é um mestre dos silêncios expressivos, e isso se aplica para os jovens atores que interpretam os rapazes [...] e para os adultos.
Almanaque Virtual
Apesar do melodrama evidente, Sachs opta por uma sutileza cotidiana onde o baixo orçamento do projeto não subornou a qualidade artística de um filme muito humano que fala sobre solidariedade em tempos de vácuo afetivo.
Boston Globe
Ira Sachs não explora ao máximo os aspectos trágios de "Melhores Amigos", mas eles estão lá, por trás da vibe de seguir a vida presente nas cenas finais, esperando para se infiltrar em nós e nos fazer pensar.
O Globo
É impressionante a delicadeza de Sachs ao narrar a transformação de seus personagens. A história se passa em 1h25m, mas é como se ele tivesse contado um ano da vida daqueles personagens.
Télérama
Quase nada é dito. A sugestão impera. Podemos nos sentir num destes contos sensíveis e ferozes que Tchekov costumava escrever: logicamente, não é por acaso que, numa pequena cena off Broadway, Brian interpreta "A Gaivota".
Variety
"Melhores Amigos" dirigido por Ira Sachs é um pequeno filme que pulsa pequenas verdades sobre a vida moderna. O longa não mudará o mundo, mas certamente o compreende...
Washington Post
[...] "Melhores Amigos" é uma trama que não é nem trágica e nem triunfal na forma como atinge sua resolução, mas uma trama que é triste e satisfatoriamente verdadeira.
Cineweb
A masculinidade em seus vários aspectos é sutilmente colocada em questão pelas escolhas dos personagens. […] O roteiro escapa lindamente dos estereótipos e sintetiza, numa bela cena final, o significado de crescer e ir em frente.
Papo de Cinema
Em "Melhores Amigos", a dramaturgia está a serviço de uma valorização dos afetos, sejam eles de que naturezas forem. O grande trunfo do filme é que, mesmo instaurando-se num filão [...], não se restringe a ele.
Veja
Desponta, porém, no roteiro do brasileiro Mauricio Zacharias, a fase pré-adulta de dois meninos que, mesmo sendo opostos, se atraem por afinidades verdadeiras. O desfecho, levemente amargo, pode frustrar, mas não invalida esse carinhoso registro de amizade.
Critikat.com
Enquanto o filme multiplica as significações possíveis, ele nunca consegue encontrar uma linha formal suficientemente forte para sair da banalidade. Aparecem, aqui e acolá, apenas alguns traços longínquos da beleza existente nos últimos filmes de Sachs.
Rubens Ewald
Difícil entender porque este filme sem maiores atrações de elenco ou tema chega aos cinemas no Brasil. [...] Discreto, aborrecido e mal sucedido, não vale o trabalho de sair de casa.