Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
47.917 seguidores
1.691 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de maio de 2020
Filme perfeito. Uma história real extraordinária, Sam Rockwell e elenco afiado. Uma escola de negros de Durham pega fogo e acidade dominada por brancos e a Klan deve decidir se os alunos negros ficarão para trás ou serão integrados na escola de brancos. Este fato histórico foi uma das últimas barreiras raciais, depois do voto, e frequência em ambientes sociais. O excelente Rockwell interpreta o dono de um posto de gasolina que lidera a Klan local e atrai a juventude branca. Ele só vende para brancos. Esta situação escolar trará um conciliador para ajudar na discussão e decisão. Ao longo do filme as razões que o levaram para a Klan vão sendo questionadas e ele poderá tomar novos rumos. Ele e a líder negra criaram uma sólida história juntos e o filme honra esta passagem divisória das águas políticas raciais da história americana. Não paerca.
Ativista de direitos civis Ann Atwater (Taraji P. Henson), bate de frente com C.P. Ellis (Sam Rockwell), líder exaltado do Ku Klux Klan em Durham, na Carolina do Norte, de1971, sobre a questão integração nas escolas.
mais uma história real que surpreendeu Ainda mais por tratar de um tema que sempre é polêmico o racismo não adianta que pode passar o tempo que for que isso ainda é um assunto recorrente e o que nos deixa mais indignados é saber que sempre vão existir pessoas com a cabeça tão fraca que não enxerga além da cor da pele, Achei um ótimo filme realmente recomendo⭐⭐⭐🌟
Um filme excelente sobre temas raciais. Mas, sobretudo, sobre o poder, sobre os grupos sociais, sobre a necessidade de ouvirmos, debatermos e nos conhecermos melhor. Nos ensina sobre o ensinamentos de ódio e de amor, e o que cada um desses sentimentos pode nos trazes às nossas vidas.
Penso que pode trazer, ao Brasil, uma lição de democracia e de capacidade de ouvir o outro em ambiente democrático.
E nos lembra: a grande lema da Klu Klux Klan era ódio a integração racial, aos negros e judeus e ao comunismo.
Começo e meio sonolento, lutei contra o sono , mas o 1/3 final do filme chega a ser até emocionante e bonitinho. Negros e bancos devem ser iguais sim , e negros não devem se aproveitar por ser negros assim como brancos não se aproveitam e não levam vantagem em ser brancos, como cotas raciais e benefícios. Não entendi a nota do retardado das 2.000 críticas dando 5 estrelas pra esse filme.
Mais um fato real da história americana sendo narrado nesse filme, mais um episódio envolvendo a tristeza do racismo e segregação, mas esse pequeno pedaço de história esconde algo simplesmente imperdível. Esse filme já esta entre os melhores que já assisti, não necessariamente pela narrativa, mas pelos fatos reais ocorridos que o filme mostra. Parabéns aos responsáveis pelo filme e aos verdadeiros personagens...
O filme relata a história real do enfrentamento ao racismo na década de 70 na Califórnia. A trama é simplesmente perfeita e o coração quase salta pela boca durante a votação para que seja permitido que negros frequentem a escola para brancos após a deles ter sido incendiiada, ao ver que o bem vence o mau é difícil segurar. Não que todos que defendam uma ideia ruim sejam maus, apenas que muitas das vezes não conhecem o objeto de sua rejeição, o mau às vezes se disfarça de bem. Neste caso C.P. Ellis obteve uma boa amostra na convivência com Ann Atwater, desviando seus olhos da ignorância do radicalismo racial entre outros. Divirtam-se, é uma ótima aula da história afro-americana.
Estava procurando um filme interessante e me deparei com esse. Pesquisei e gostei da introdução, mas não li nada de mais sobre ele, mesmo assim resolvi arriscar. Depois de assistí-lo eu fiquei chocada com dois detalhes: 1°: ele realmente ser uma história real 2°: como nunca tinha ouvido falar dele antes?
Sem dúvida se tornou um dos meus filmes favoritos sobre o tema e torço pra que essa história seja cada vez mais transmitida, pois ela é transformadora. Amei.
Excelente filme. História verdadeira entre raças, onde os brancos mandavam. Aqui uma história verdadeira sobre lutar pelo que se acredita, ódio mas amor no final que falará mais alto. Excelente!
Excelentes atuacoes dos protagonistas principais como do fascista Ellis, da lider negra e do "negociador". A luta e perseveranca da classe oprimida, liderada pela ativista foi essencial pra vencer a truculencia da sociedade local. Ninguem deveria aceitar aberracoes e agressoes raciais gratuitamente, mas resistir, debater com firmeza, impor seus valores em detrimento de ofensas e ataques de odio, pois na resistencia e na uniao das forcas oprimidas vem a fortaleza e a forca pra nao recuar. O filme, baseado em fatos reais, foi muito inspirados, tocante, sensivel e tambem transmitiu valores da necessidade das pessoas serem mais tolerantes, humanas sabendo que todos estao sujeitos a limitacoes, aflicoes e sofrimentos ja do dia a dia por isto torna-se ainda mais injusto acrescentar mais penalidades injustificaveis aos que querem ter seu dia, dignidade e vida de lutas menos pesarosas em suas trajetorias de vida.
Muito bom o filme com certeza eu recomendo, essa atriz q faz o papel da ativista. Ela é uma das melhores atriz americano. No geral o elenco e muito bom. E a melhor parte é saber q Deus deu ao homem a virtude de se o se vivo q tem a melhor comunicação entre todos das mesma espécie da terra ; se o homem por mas inteligente q fosse no pudessem se comunicar um com o outro então Deus errou feio. E Deus nunca erra
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade