No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado num argumento de um mestre do romance de introspecção psicológica, o escritor Lucio Cardoso.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Introdução à Música do Sangue
Filme-provocação
por Lucas Salgado
Diretor de obras premiadas como Leila Diniz e For All - O Trampolim da Vitória, Luiz Carlos Lacerda chega agora com Introdução à Música do Sangue. Exibido em competição no Festival de Gramado de 2015, o longa representa uma evolução em relação aos últimos trabalhos do cineasta, mas ainda assim possui problemas graves.
A trama gira em torno de uma pequena família que vive no interior de Minas Gerais, em uma pequena casa sem energia elétrica. O patriarca vivido por Ney Latorraca não quer saber de instalar luz no local, para desespero da esposa interpretada por Bete Mendes, que sonha com a eletricidade como forma de facilitar sua vida. Completa o núcleo familiar a jovem Isabel (Greta Antoine), garota de passado misterioso. A vida do trio é modificada com a chegada (e presença constante) de um funcionário de uma fazenda vizinha (Armando Babaioff), que logo se interessa pela menina.Trata-se q
Embora o roteiro não seja pautado com grandes surpresas, as atuações impecáveis e o olhar regado de erotismo apresentado pelo diretor resultam em uma obra curiosa e interessante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade