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críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Com uma abordagem Woody Alleniana, para não parecer que está fazendo uma paródia de suas raízes judaicas, e sim uma abordagem carinhosamente agridoce, dá um tom quase documental à câmera que se aproxima cada vez mais...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Preview
por Edu Fernandes
Ao falar de uma localidade tão específica, o bairro Once e sua comunidade judaica, Burman consegue ser universal. Os dramas de Ariel falam alto e com a sensibilidade humana que encanta no cinema argentino.
A crítica completa está disponível no site Preview
CineClick
por Iara Vasconcelos
O ritmo de "O Décimo Homem" é frenético, talvez para fazer alusão a rotina do comércio de rua, grande especialidade do bairro, e por isso mesmo falha em prender o espectador. Não há uma história para se contar, já que a trama é constituída de diversas situações diferentes…
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Alysson Oliveira
"O Décimo Homem" tem um quê de documental, fazendo assim um registro bastante interessante do Once e seus tipos. Além disso, transita entre o cômico e o melancólico. Seu humor, no entanto, nem sempre é totalmente traduzido, com referências à cultura judaica e especificidades e tipos do bairro...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Sérgio Rizzo
De detalhe em detalhe, ergue-se uma crônica em que o espectador, mesmo o não familiarizado com a cultura judaica, sente-se muito perto dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
Burman mantém a conhecida competência para dirigir comédias sobre o cotidiano, ainda mais quando estão inseridas em seu universo favorito: a região de Once, em Buenos Aires, com sua forte presença judaica. As piadas religiosas, assim, se destacam.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Zero Hora
por Daniel Feix
Até pode parecer pesado, ou no mínimo difícil, mas com Burman tudo ganha um ar leve graças a algumas piadas pontuais, autoironia explícita e, sobretudo, um humor sutil que perpassa toda a narrativa.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
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Com uma abordagem Woody Alleniana, para não parecer que está fazendo uma paródia de suas raízes judaicas, e sim uma abordagem carinhosamente agridoce, dá um tom quase documental à câmera que se aproxima cada vez mais...
Preview
Ao falar de uma localidade tão específica, o bairro Once e sua comunidade judaica, Burman consegue ser universal. Os dramas de Ariel falam alto e com a sensibilidade humana que encanta no cinema argentino.
CineClick
O ritmo de "O Décimo Homem" é frenético, talvez para fazer alusão a rotina do comércio de rua, grande especialidade do bairro, e por isso mesmo falha em prender o espectador. Não há uma história para se contar, já que a trama é constituída de diversas situações diferentes…
Cineweb
"O Décimo Homem" tem um quê de documental, fazendo assim um registro bastante interessante do Once e seus tipos. Além disso, transita entre o cômico e o melancólico. Seu humor, no entanto, nem sempre é totalmente traduzido, com referências à cultura judaica e especificidades e tipos do bairro...
Folha de São Paulo
De detalhe em detalhe, ergue-se uma crônica em que o espectador, mesmo o não familiarizado com a cultura judaica, sente-se muito perto dos personagens.
O Globo
Burman mantém a conhecida competência para dirigir comédias sobre o cotidiano, ainda mais quando estão inseridas em seu universo favorito: a região de Once, em Buenos Aires, com sua forte presença judaica. As piadas religiosas, assim, se destacam.
Zero Hora
Até pode parecer pesado, ou no mínimo difícil, mas com Burman tudo ganha um ar leve graças a algumas piadas pontuais, autoironia explícita e, sobretudo, um humor sutil que perpassa toda a narrativa.