Minha conta
    O Décimo Homem
    Média
    3,4
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Preview
    • CineClick
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Zero Hora

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Com uma abordagem Woody Alleniana, para não parecer que está fazendo uma paródia de suas raízes judaicas, e sim uma abordagem carinhosamente agridoce, dá um tom quase documental à câmera que se aproxima cada vez mais...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Preview

    por Edu Fernandes

    Ao falar de uma localidade tão específica, o bairro Once e sua comunidade judaica, Burman consegue ser universal. Os dramas de Ariel falam alto e com a sensibilidade humana que encanta no cinema argentino.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    O ritmo de "O Décimo Homem" é frenético, talvez para fazer alusão a rotina do comércio de rua, grande especialidade do bairro, e por isso mesmo falha em prender o espectador. Não há uma história para se contar, já que a trama é constituída de diversas situações diferentes…

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "O Décimo Homem" tem um quê de documental, fazendo assim um registro bastante interessante do Once e seus tipos. Além disso, transita entre o cômico e o melancólico. Seu humor, no entanto, nem sempre é totalmente traduzido, com referências à cultura judaica e especificidades e tipos do bairro...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Rizzo

    De detalhe em detalhe, ergue-se uma crônica em que o espectador, mesmo o não familiarizado com a cultura judaica, sente-se muito perto dos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por André Miranda

    Burman mantém a conhecida competência para dirigir comédias sobre o cotidiano, ainda mais quando estão inseridas em seu universo favorito: a região de Once, em Buenos Aires, com sua forte presença judaica. As piadas religiosas, assim, se destacam.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Até pode parecer pesado, ou no mínimo difícil, mas com Burman tudo ganha um ar leve graças a algumas piadas pontuais, autoironia explícita e, sobretudo, um humor sutil que perpassa toda a narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top