Divinas Divas
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Sem ser saudosista, "Divinas Divas" mostra que para além das rugas, pregas e carnes flácidas, há uma riqueza infinita na arte de atuar e é preciso muita garra e coragem para assumir as escolhas de vida.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Ccine10

por Kadu Silva

"Divinas Divas" além de mostrar um lado pouco comum das pioneiras artistas travestidas do Brasil, serve de inspiração para buscarmos um mundo mais inclusivo e respeitador a qualquer tipo de manifestação individuais, ainda que não seja igual a sua.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Leandra Leal as entrevista e consegue fazê-las despejar um pouco de suas essências na película, deixando pouco espaço, ou nenhum, para vontades não supridas do público. "Divinas Divas" é realmente mais do que um filme, é parte digna e muito necessária da cultura de nosso país.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O velho ditado diz que os artistas morrem duas vezes, uma quando somem dos palcos e outra quando partem desse mundo, sendo a primeira vez a mais triste. Com “Divinas Divas”, Leal deu uma sobrevida artística a um grupo incrível de performers...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

É o tempo, aliás, que só faz bem a Leandra Leal. Aos 34 anos, ela deixa de ser "apenas" uma das melhores atrizes de sua geração para se tornar também uma cineasta promissora. "Divinas Divas" é um dos grandes filmes brasileiros da temporada.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Por trás das câmeras, Leandra, uma das melhores atrizes de sua geração, tem atuação discretíssima. Pouco aparece, suas perguntas são delicadas, e não deixa dúvidas: reverencia, com prazer, essas artistas, tantas vezes caladas e excluídas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

[...] Leandra Leal e suas Divinas Divas aportam como um sopro de criatividade e simplicidade em uma era que os direitos humanos nunca estiveram tão ameaçados pela truculência religiosa e política.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Vitor Búrigo

"Divinas Divas" é sensível, tocante e necessário, pois quebra qualquer estereótipo preconceituoso ao relembrar que um dia já fomos mais alegres e menos intolerantes. E tudo isso, com muito brilho!

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

Sem fugir de sua extrema aproximação com o que é contado em tela e aproveitando todo o saudosismo para transformar "Divinas Divas" tanto em um material histórico para a memória de sua família, [...] o filme nos agarra e conquista com seus sentimentos tão energizantes e carinhosos...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

No documentário "Divinas Divas", que marca sua estreia na direção de longas, a atriz Leandra Leal assume a tarefa de contar, na primeira pessoa, uma história que é a sua própria [...] Como nos melhores filmes, há momentos de ternura, melancolia e do humor mais desbragado, digno dos ícones deste carisma e valentia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por Keith Uhlich

"Divinas Divas" adere às convenções do cinema de não-ficção, resultando em uma mistura prosaica de entrevistas, performances no palco durante o show de 50 anos e materiais de arquivo (das divas em suas juventudes) que às vezes atrapalha a poesia da arte das oito artistas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Se falta profundidade às biografias, sobra carinho na explícita homenagem. Em um dos pontos positivos, Leandra foge do formato quadradão ao oferecer um registro de “alma” cinematográfica — e não uma convencional atração de TV.

A crítica completa está disponível no site Veja