Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
O diretor acerta no aprofundamento de seus poucos personagens para sustentar um microcosmo capaz de retratar aqueles dias turbulentos - e sintetizar dentro de suas relações o espírito de um tempo repressor e sombrio.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Kóblic" é muito bem realizado e, partindo de um roteiro simples, não deixa pontas soltas. Como tem intenções comerciais, preocupa-se em inserir na receita um caso amoroso, mesmo tratando de questões tão ásperas quanto crimes contra a humanidade e dramas de consciência.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Gazeta do Povo
por Jones Rossi
O que interessa discutir aqui é que o mesmo dilema vivido pelo personagem de Darín foi experimentado por muitos de nós em vários pontos da história da humanidade. Muitos falharam miseravelmente. Por maldade, por covardia, por omissão, ou por acreditarem que poderiam amansar a culpa e a consciência...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Mário Abbade
Apesar de a trama não guardar muitas surpresas, o filme tem um ótimo resultado graças às escolhas estéticas de Borensztein: o posicionamento da câmera, o enquadramento dos planos, o uso das cores...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Os coadjuvantes são bons, a tal ponto que o vilão da história quase que rouba o filme, numa grande caracterização de Oscar Martinez (que faz o policial Velarde). [...] O resultado do filme porém é decente mas pouco mais do que razoável.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Jonathan Holland
[...] "Kóblic" é um filme eficiente, apesar de não ser espetacular, um drama bem construído que recebeu pitadas de elementos de filmes de suspense e até mesmo de faroestes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O que se vê aqui é o uso de velhos arquétipos de um gênero tipicamente hollywoodiano, porém reimaginados de acordo com os cenários argentinos. Kóblic e Velarde são dois caubóis rumo a um duelo ao pôr-do-sol, mas este se dará de forma anticlimática e quase decepcionante pela obviedade empregada.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O diretor argentino de Um Conto Chinês tenta surpreender com uma revelação chocante. Até lá, segue de maneira convencional o modelo de um drama sobre traumas deixados pela ditadura militar.
A crítica completa está disponível no site Veja
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Por algum tempo inicial do filme chegamos a pensar que, por fim, Ricardo Darín estaria fazendo um papel menos simpático do que seus personagens habituais; mas o roteiro, sobrecarregado de clichês, trata de colocar o ator em um papel de quase super-herói.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
O diretor acerta no aprofundamento de seus poucos personagens para sustentar um microcosmo capaz de retratar aqueles dias turbulentos - e sintetizar dentro de suas relações o espírito de um tempo repressor e sombrio.
Estado de São Paulo
"Kóblic" é muito bem realizado e, partindo de um roteiro simples, não deixa pontas soltas. Como tem intenções comerciais, preocupa-se em inserir na receita um caso amoroso, mesmo tratando de questões tão ásperas quanto crimes contra a humanidade e dramas de consciência.
Gazeta do Povo
O que interessa discutir aqui é que o mesmo dilema vivido pelo personagem de Darín foi experimentado por muitos de nós em vários pontos da história da humanidade. Muitos falharam miseravelmente. Por maldade, por covardia, por omissão, ou por acreditarem que poderiam amansar a culpa e a consciência...
O Globo
Apesar de a trama não guardar muitas surpresas, o filme tem um ótimo resultado graças às escolhas estéticas de Borensztein: o posicionamento da câmera, o enquadramento dos planos, o uso das cores...
Rubens Ewald
Os coadjuvantes são bons, a tal ponto que o vilão da história quase que rouba o filme, numa grande caracterização de Oscar Martinez (que faz o policial Velarde). [...] O resultado do filme porém é decente mas pouco mais do que razoável.
The Hollywood Reporter
[...] "Kóblic" é um filme eficiente, apesar de não ser espetacular, um drama bem construído que recebeu pitadas de elementos de filmes de suspense e até mesmo de faroestes.
Papo de Cinema
O que se vê aqui é o uso de velhos arquétipos de um gênero tipicamente hollywoodiano, porém reimaginados de acordo com os cenários argentinos. Kóblic e Velarde são dois caubóis rumo a um duelo ao pôr-do-sol, mas este se dará de forma anticlimática e quase decepcionante pela obviedade empregada.
Veja
O diretor argentino de Um Conto Chinês tenta surpreender com uma revelação chocante. Até lá, segue de maneira convencional o modelo de um drama sobre traumas deixados pela ditadura militar.
Críticos.Com.Br
Por algum tempo inicial do filme chegamos a pensar que, por fim, Ricardo Darín estaria fazendo um papel menos simpático do que seus personagens habituais; mas o roteiro, sobrecarregado de clichês, trata de colocar o ator em um papel de quase super-herói.