Halloween
    3,6
    Você assistiu Halloween ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Os mesmo clichês de sempre do gênero. O assassino só caminha parecendo um robô de tão duro, mas adquire reflexos do além da hora da luta. Leva tiros, facadas, paneladas e continua como se fosse imortal. Além disso, fazem o transporte de presos de alta periculosidade sem escolta, e a noite. Isso sem contar que foram ignoradas as outras sequências. Fraco!
    André M
    André M

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Assisti Haloween (1978) em VHS quando eu tinha 8 anos. Fiquei completamente apavorado pelo clima criado por John Carpenter, a trilha sonora, a máscara, Hadonfield, e a incrível Jamie Lee Curtis. Em 2018, tive o prazer de sair do cinema nostálgico e feliz por conseguirem resgatarem com maestria os elementos do Halloween original e dar uma sequencia digna e crível a obra de arte de 1978.
    O roteiro é simples, mas bem pensado e fiel a filosofia do personagem Michael Myers. A direção entende e desempenha seu papel muito bem analisando todo o contexto e a ideologia da franquia. Jamie Lee Curtis está impecável, principalmente nas primeiras cenas em que consegue relembrar, refazer e trazer a Laurie Strode de 40 anos atrás.
    Nota máxima para um filme bom de terror como esse, que em tempos de filmes comerciais, consegue segurar a ansiedade e propor algo que não seja apenas morte, susto ou espirito, ainda mais depois de tantas sequencias medíocres e por vezes até equivocadas como Halloween 6 e a de Rob Zombie que dilacerou tudo o que foi construído por John Carpenter e Debra Hill. Halloween 2018 é criativo, misterioso e envolvente, ASSISTA!
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 2 de novembro de 2021
    Elenco adolescente de dar vergonha alheia. Mortes sem criatividade nenhuma. Uma história sem noção pra justificar os 40 anos depois do primeiro filme, além do draminha familiar totalmente desnecessário. As piadas que deveriam ser o alívio cômico são idiotas demais, parece que pra acompanhar os roteiros modernos, que parecem seguir sempre a mesma linha (aquele padrão infantilizado da netflix). Uma decepção sem tamanho! A franquia segue sendo uma das piores já feitas. O único ponto positivo de Halloween é ter influenciado outros filmes slasher que vieram depois e o superaram por muito. Outro ponto negativo, com um pouco menos importância que os demais, mas que merece ser comentado: parece que na audição escolheram os atores adolescentes mais feios fisicamente pra fazer parte do elenco, porque quanta gente feia!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 26 de outubro de 2018
    Muito interessante ver a cronologia que e manteve nos filmes. A protagonista ainda perfeita em sua personagem clássica. Esse roteiro é uma lenda. Continua cruel e tenso, mas dessa vez o contra ataque é forte.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 10 de junho de 2021
    demorei para criticar mais achei um filme maravilhoso com aspectos bem intensos trilha sonora perfeita e principalmente um filme bem amarado e bem finalizado com muitos cortes desnecessario mais que pelo resultado final do longa vale a pena aguenta-los

Enviada em 25 de outubro de 2018
    Tenta manter a mística e o ritmo do original, mas a protagonista que se preparou por 40 anos para o seu retorno, acaba sendo bastante ineficaz e dá margem para que ele volte...
    Bia d.
    Bia d.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Não gostei!
    Não explica a história..as personagens conhecem o assassino, mas o filme não mostra o que aconteceu com eles!
    achei meio sem pé nem cabeça, bem perdido!
    Leandro Menzen
    Leandro Menzen

Enviada em 6 de maio de 2019
    Filme fraquíssimo! Final muito ruim sem suspense, apenas um final, direção muito fraca, direção de arte poderia ser melhor, perdeu a essência de um filme de terror, isso está mais para comédia. Roteiro muito raso, não explorou tantos elementos como poderia ter explorado.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Homenagem. Michael. Nostálgico. Mortes. Vingança. Final. Preparação. Devagar. Legal. Sequência. Halloween.

Enviada em 24 de dezembro de 2018
    Michael Myers de volta e que volta!! Aqui temos a continuação do 1° filme da saga sendo passado 40 anos dos acontecimentos daquele dia trágico onde Myers matou de com força, levado ao hospital psiquiatra ele consegue escapar depois de uma transferência mal sucedida, gerando ae um terror para toda região. Temos aqui Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, ela está melhor que no 1°, numa atuação segura e forte, Judy Greer está ótima como a filha de Laurie, levando o sentimento melancólico ainda guardado dos acontecimentos anteriores, temos Nick Castle como The Shape / Michael Myers voltando depois de estar no clássico dos anos 70 e Will Patton como policial a frente da caçada, sendo ele o único que não se envolve tanto no filme, tendo pouco destaque. O roteiro é bom, seguindo a trama do clássico e sua trilha ainda continua sendo o ponto mais alto do filme, é de arrepiar aquele fundo musical com a aproximação da câmera gerando ao telespectador a sensação que algo muito ruim esta para acontecer. Halloween é um baita filme de terror, estando num nível próximo clássico. Super recomendo.