Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Variety
por Eddie Cockrell
Profundamente cativante e emocionalmente desafiador, "A Filha" representa uma transição confiante para as telonas por parte do diretor de teatro Simon Stone.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
A relação de Hedvig com o pai transborda uma sinceridade comovente e, na jornada de amadurecimento forçado da personagem, exibindo um misto de desenvoltura e inocência, Young imprime traços de vivacidade e cor.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
Vários destes excelentes atores, quase todos australianos, atuaram também na versão teatral da história, [...]. Em compensação, não é tão consistente a adaptação em alguns pontos, talvez o maior deles a composição do personagem de Christian.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Simone Zuccolotto
Christian é obcecado pela “verdade absoluta” e o ritmo que essa obsessão imprime é de tragédia grega, tudo se desenrola como fosse destino, porém, a indecisão do roteiro faz com que o espectador não se importe com os personagens, principalmente com o enviado da “verdade” e suas motivações.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rolling Stone
por André Rodrigues
O início sutil e interessante dá lugar a uma sucessão de previsíveis cenas dramáticas que golpeiam sem cessar o espectador. Não há tempo para nos recuperarmos nem para reflexão em meio à sucessão de suicídio, brigas e discussões acaloradas.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Screen International
por Sarah Ward
Onde "A Filha" sofre por falta de surpresas narrativas, no entanto, se esforça bastante para compensar suas falhas através de sua abordagem confiante para o material.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Inspirado na peça "O Pato Selvagem" (1884), do norueguês Henrik Ibsen, "A Filha" foge do tom teatral para apresentar dramas familiares em versão contemporânea. [...] Com desenrolar denso, o filme deixa uma ponta em aberto. Que tal refletir em casa?
A crítica completa está disponível no site Veja
New York Times
por Jeanette Catsoulis
Os personagens não possuem diálogos entre si, apenas recitando suas histórias até o segredo, enterrado há anos, se tornar tão óbvio que a histeria do ato final se revela forçada e um pouco ridícula.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] Hoje em dia as conclusões óbvias ficam confusas e desagradáveis. O filme foi sim exibido nos EUA onde foi fracasso apesar de alguns críticos cegos insistirem em elogiá-lo.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Harry Windsor
[...] "A Filha" passa a maior parte de seu tempo seguindo um personagem recluso que possui informações que não são reveladas, e o filme todo acaba conseguindo ser distante e pouco sutil ao mesmo tempo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Variety
Profundamente cativante e emocionalmente desafiador, "A Filha" representa uma transição confiante para as telonas por parte do diretor de teatro Simon Stone.
Papo de Cinema
A relação de Hedvig com o pai transborda uma sinceridade comovente e, na jornada de amadurecimento forçado da personagem, exibindo um misto de desenvoltura e inocência, Young imprime traços de vivacidade e cor.
Cineweb
Vários destes excelentes atores, quase todos australianos, atuaram também na versão teatral da história, [...]. Em compensação, não é tão consistente a adaptação em alguns pontos, talvez o maior deles a composição do personagem de Christian.
O Globo
Christian é obcecado pela “verdade absoluta” e o ritmo que essa obsessão imprime é de tragédia grega, tudo se desenrola como fosse destino, porém, a indecisão do roteiro faz com que o espectador não se importe com os personagens, principalmente com o enviado da “verdade” e suas motivações.
Rolling Stone
O início sutil e interessante dá lugar a uma sucessão de previsíveis cenas dramáticas que golpeiam sem cessar o espectador. Não há tempo para nos recuperarmos nem para reflexão em meio à sucessão de suicídio, brigas e discussões acaloradas.
Screen International
Onde "A Filha" sofre por falta de surpresas narrativas, no entanto, se esforça bastante para compensar suas falhas através de sua abordagem confiante para o material.
Veja
Inspirado na peça "O Pato Selvagem" (1884), do norueguês Henrik Ibsen, "A Filha" foge do tom teatral para apresentar dramas familiares em versão contemporânea. [...] Com desenrolar denso, o filme deixa uma ponta em aberto. Que tal refletir em casa?
New York Times
Os personagens não possuem diálogos entre si, apenas recitando suas histórias até o segredo, enterrado há anos, se tornar tão óbvio que a histeria do ato final se revela forçada e um pouco ridícula.
Rubens Ewald
[...] Hoje em dia as conclusões óbvias ficam confusas e desagradáveis. O filme foi sim exibido nos EUA onde foi fracasso apesar de alguns críticos cegos insistirem em elogiá-lo.
The Hollywood Reporter
[...] "A Filha" passa a maior parte de seu tempo seguindo um personagem recluso que possui informações que não são reveladas, e o filme todo acaba conseguindo ser distante e pouco sutil ao mesmo tempo.