O capitão Vincent Lombardi foi, na verdade, quem pilotou uma das barcas na ocasião.
As cenas de resgate foram realizadas no rio Hudson, local em que os verdadeiros passageiros foram resgatados.
No período de pré-produção do filme, Tom Hanks passou um tempo com Chesley Sullenberger em sua residência.
O hotel New York Marriot Downtown foi, na verdade, o local em que os sobreviventes realmente foram levados depois do acidente.
Tom Hanks afirmou que pintar o cabelo de branco para interpretar Chesley Sullenberger deu um trabalho para a equipe de maquiagem.
Apesar de não terem muitas cenas juntos, Laura Linney e Tom Hanks apareceram em muitas cenas conversando por telefone.
Primeiro trabalho de Clint Eastwood com Tom Hanks.
Chesley Sullenberger, que pilotou o avião na vida real, esteve presente no set de filmagem a fim de trazer a maior veracidade possível à trama.
As cenas que sucediam a queda do avião precisaram de um grande suporte para serem realizadas. Primeiro, os produtores filmaram as cenas dos botes de resgates, no rio Hudson. Eles combinaram essa cena com as da aeronave A320, em um lago artificial do Universal Studio.
O longa é baseado na autobiografia Highest Duty, escrita por Chesley Sullenberger e Jeffrey Zaslow. Na obra, eles narram a incrível história do pouso bem-sucedido de uma aeronave norte-americana. O incidente ficou conhecido como “O milagre no rio Hudson”.
Katie Couric, que entrevistou Tom Hanks, também entrevistou Chesley Sullenberger, o verdadeiro piloto da aeronave, para um programa de TV norte-americano.
A cena em que Tom Hanks (Capitão Sully) e os membros da tripulação aparecem no programa de Davi Letterman foi alterada a partir da entrevista original.
O filme ganhou espaço em jornais como New York Times e The Guardian e chamou a atenção para como o National Transportation Safety Board (NTSB) tratou injustamente o capitão Sullenberger.
É a segunda vez que Tom Hanks interpreta um personagem da vida real. Ele já deu vida ao Capitão Phillips, em 2013.
A música A Real Hero, do artista College, em colaboração com Electric Youth, lançada em 2010, fala sobre o Capitão Chesley Sullenberger e o acidente. A letra foi inspirada no avô do músico Austin Garrick, que falou a seguinte frase a respeito de Sullenberger: "a real human being and a real hero" (algo como "um verdadeiro ser humano e um verdadeiro herói"). A música também foi tocada em Drive (2011) e Taken 2 (2012).
A estreia no Brasil foi adiada devido a um trágico acidente de avião envolvendo uma equipe de futebol brasileira dois dias antes.
Clint Eastwood já trabalhou com Laura Linney em Poder Absoluto (1997) e Sobre Meninos e Lobos (2003).
Tom Hanks e Brett Rice estrelaram em Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994). Mike O'Malley e Max Adler trabalharam anteriormente em Glee (2009).