Gente, que filme ruim! Comecei a ver para dar chances a uma obra brasileira de terror. Mas não teve como. Atuações sofríveis, enredo péssimo. A única coisa que salva é a fotografia interessante que tem. Efeitos especiais horrendos. Não recomendo. É que parte foi aquela que spoiler: eles estão fugindo de assassinos depois da menina morrer com corte no pescoço e eles vão fazer as malas para ir embora? Gente se tem uma assassino atrás de mim, não vou ir buscar minha mala não! Vou pegar minhas coisas e ir embora! Pelo amor. Foi muito amadorismo.
Adorei o filme é vou fazer minha crítica como espectadora. Num Brasil aonde o cinema nacional não é valorizado. Algumas produções que ficam escondidas nos surpreende. O filme pode na ter nenhuma pegada hollywoodiana mas os diretores, atores e toda a equipe conseguiram produzir um filme com começo meio e fim sem deixar brechas. Parabéns ao ator Francisco Gaspar que conseguiu me prender com seu palhaço Cangaço. Parabéns a toda a equipe adorei o filme .
Gente, eu sou fã de filmes de terror e nunca tinha visto um filme brasileiro desse tipo. Por mais que ele não seja "excelente", ele cumpre bastante o seu papel. É claro que temos os filmes do Zé do caixão e filmes de terror/suspense muito bons como Isolados e O lobo atrás da porta mas, Condado macabro é outro tipo de filme de terror... Tipo massacre da serra elétrica, Sexta feira 13, etc. Hoje, nem sou mais tão fã desse tipo de filme mas ele cumpre seu papel e preenche uma lacuna na filmografia brasileira. Também acho os personagens (os cinco jovens adolescentes) rasos, mas é isso aí! Desde quando esse tipo de personagem, desse tipo de filme, tem que ser profundo! 😜 Olha, também gosto de filmes com histórias legais, dramas, etc.... Mas esse tipo de filme é muito legal de ver também!
Uma inovaçao no cinema brasileiro, surpreende nos bons efeitos, sangue e etc Mas o roteiro é um lixo, muito lixo, personagens escrotos d+. A principal salv pela boa atuação, o palhaço tbem é interessante, de resto.....
Esse filme é bizarro! Temos obras brasileiras que valem a pena ver, como Mangue Negro ou Chupa Cabras, mas esse eu me surpreendo como pode ter ganho algum prêmio. Os críticos me decepcionam, o imdb então.. Deve ser a família dos atores que foram lá pra subir o rating, o filme é feio esteticamente, os atores são muito ruins, os momentos de piadas, mostra pq brasileiro é tão presepeiro, onde já se viu! O CGI usado é tão ruim, que vi algumas parte do chroma key e oq mais me surpreende, é que tem uma comunidade no face chamada Scary Torrent, que protege o filme com unhas e dentes, apenas pelo motivo dos atores estarem por lá! Fala sério! O filme é ruim sim, não tem nada de interessante, tentei dar uma chance, mas é ruim! Não adianta fazer vista grossa só pq vc é brasileiro e tá tentando defender a pátria! Não faça isso! Se ganhou prêmios, pra mim nem ganharia a Framboesa de ouro.
Amantes de terror reconhecerão as dúzias de clichês de cinema do gênero algumas quase cópias de trechos de filmes consagrados. A atuação dos personagens principais é sofrível. Já os vilões foram uma agradável surpresa. Que os brasileiros continuem tentando evoluir o terror cinematográfico. Um passo de cada vez.
Novos ares no cinema brasileiro com a produção de terror trash “Condado Macabro”!
É bom ver que temos diretores e produtores pensando fora do lugar comum e apostando em outros gêneros e não só em fazer dramas, biografias e comédias para o cinema nacional.
Exibido ontem na programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em clima de pré estreia, teve direito a participação da equipe e parte do elenco. A história gira em torno de cinco amigos que decidem passar um fim de semana numa chácara alugada no meio do nada e se deparam com serial killers mascarados, palhaços assustadores, serra elétrica e muito sangue e morte.
Os clichês de filmes clássicos do terror estão todos lá e foram utilizados a favor da trama brazuca. Este é um gênero que permite fazer uso deles!
No início a plateia presente mostrou-se resistente a história e as opções criativas da direção nos recursos utilizados para gerar o terror necessário. Mas esta barreira foi-se quebrando aos poucos, cena após cena. Mérito dos diretores, do roteiro e dos atores, todos muito bem em cena e nada caricatos, ainda bem. De risadas debochadas a risos nervosos e no final ovação geral dos mais de 500 espectadores que lotaram a tenda do festival.
Meus votos para que o filme seja descoberto pelo público geral e se torne Cult e meu amor para Marcela Moura e para a novata Bia Gallo.
Curiosidade. A estreia está marcada para o dia 13 de novembro de 2015 em todo o território brasileiro. Outra Curiosidade. A atriz Marcela Moura e o produtor Adriano Lírio, são amigos de longa data e foi uma delícia vê-la na telona e topar com ele sem querer, no festival. Mais uma curiosidade. As gravações foram feitas apenas com R$20mil com parceria total de todos. Muito legal ver o ator Leonardo Miggiorin apostando junto com os demais.
Nota do público: 6.7 (IMDB) Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade