Minha conta
    Ao Cair da Noite
    Média
    3,8
    publicações
    • New York Times
    • The Hollywood Reporter
    • ScreenCrush
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Collider
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Washington Post
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    New York Times

    por A. O. Scott

    O que acontece é tanto chocante quanto, em retrospecto, brutalmente inevitável. "Ao Cair da Noite" é um filme assustador de se ver, mas pode ser ainda mais aterrorizante depois do final, quando você senta e tenta entender todas as peças do que acabou de ver e o que elas significam.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Hollywood Reporter

    por Sheri Linden

    Este filme confirma que o diretor Trey Edward Shults [...] tem um controle cinematográfico firme e seguro, com sua narrativa direta pulsando com terror e emoção.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    ScreenCrush

    por Britt Hayes

    Infelizmente, o filme pode soar vazio para alguns; mas, para aqueles que entendem o luto, o diretor Trey Edward Shults entrega uma obra mais assustadora do que qualquer outro longa de monstros ou fantasmas dos tempos recentes.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Breve, seguro e envolvente em sua proposta, "Ao Cair da Noite" não é um filme de reviravoltas ou de explosões de ação. É, em vez disso, um exercício narrativo efetivo construído a partir da sutileza e dos detalhes...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    [...] "Ao Cair da Noite" é um estudo brilhante sobre as decisões necessárias e inevitáveis que gente comum precisa tomar diante de situações extraordinárias. Dessa forma, a cena final é uma das mais fortes que se verá no cinema este ano...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Perri Nemiroff

    As decisões tomadas pelos personagens no decorrer do filme são firmemente baseadas em suas personalidades, e não só porque essa doença que se espalha os forçou a optar por uma coisa ou outra; é isso que faz com que "Ao Cair da Noite" seja um filme ainda mais perturbador e assustador.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Screen International

    por Tim Grierson

    Trey Edward Shults fez novamente um filme sobre o terror de uma família, mas a direção confiante e impiedosa de "Ao Cair da Noite" sugere um cineasta que só está começando a atingir seu potencial.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    "Ao Cair da Noite" pode desapontar alguns dos fãs mais hardcore do terror por evitar, de maneira artística, os prazeres do gênero, mas sua brutal e forte distopia provará ser difícil de ser esquecida pela maioria.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Will Ashton

    Sem nunca temer mostrar suas presas sanguinárias, mas ainda assim cuidadoso o suficiente para apenas cortar a pele antes de atingir seu golpe final, selvagem e brutal, "Ao Cair da Noite" é um filme de invasão notável e repleto de terror.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Na maior parte do seu curto tempo de duração, "Ao Cair da Noite" se equilibra entre uma atmosfera deliciosamente construída e uma tensão quase insuportável.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    "Ao Cair da Noite" fala muito mais sobre nossos medos internos e transborda tópicos como paranoia, experimentando a forma como lidamos e convivemos sob circunstâncias extremas. O mal pode existir e estar lá fora, mas permeia todos nós...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Ty Burr

    As cenas finais são tanto ambíguas quanto são aterrorizantes [...] Existe a sensação de que Trey Edward Shults fez, para encurtar, exatamente o filme que queria fazer. Para o bem e para o mal.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Em certas ocasiões, um sobressalto noturno não passo de um sobressalto noturno. Mas nem sempre é assim. E é daí que vem o real impacto de "Ao Cair da Noite".

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "Ao Cair da Noite" recupera a outra e mais fértil tradição do gênero, na qual o temor depende menos do que se vê na tela e mais de sentimentos que preferimos guardar.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Marcelo Janot

    Se como diretor Trey Edward Shultz mostra personalidade lidando com os códigos do cinema de gênero, já como roteirista a incursão pelo terror deixa a desejar.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Apesar de ter tido uma bilheteria razoável (cerca de 11 milhões de dólares) para orçamento de 5 milhões, ou seja, mal está se pagando. E na saída não faltam os que reclamam, principalmente por causa de uma conclusão abrupta.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Variety

    por Owen Gleiberman

    [...] "Ao Cair da Noite" é um bom, firme e impressionante pequeno exercício. Fui capturado, mas o filme, apesar de ser tenso e empolgante, é, no fim das contas, um pouco esquecível porque pensa poder fazer mais do que pode.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top