Entre muitas lágrimas, escrevo essa crítica. Não é nenhum exagero. Afinal, se um filme não mexesse com o espectador, a ponto de fazê-lo chorar, não deveria existir dramas mais melancólicos, porém, muito bonitos... E o que seriam do cinema sem eles. Esse filme ainda apresenta um grande diferencial de qualquer drama que encontramos: abrager a temática cristã. E não venham os cristãos dizer que foi fraco teologicamente em sua mensagem pois não poderia um filme desse teor apresentar longas homilias e reflexões. O filme fala por si: nunca perder a fé, independente das circunstâncias, pois Deus sempre nos ama e preocupa-se conosco. Mesmo quando achamos que não. Viva todos os dias como um milagre de Deus. Mais que isso ja seria uma homilia.
Também os cinéfilos exigentes ou que não gostam da temática cristã dizer que o filme centra-se na religião, pois o filme faz pouquíssimo isso. E também seria ridículo um filme com esse título e com a biografia de Anna Beam não fazer isso.
Portanto, vamos combinar. Até nisso o filme foi perfeito: soube abranger, na medida certa, as dimensões artísticas exigidas de Hollywood e a dimensão religiosa exigida por cristãos como eu.
As atuações foram impecáveis também. Garner se promoveu, assim como Kylie foi maravilhosa. Entrei em desespero junto com elas em algumas cenas. Queen Latifah, achei que ficaria em branco, mas ela serviu para aliviar um pouco a tensão do filme e tambem para mostrar que Deus usa as pessoas e que podemos ser uma Angela, um instrumento de Deus, um bom samaritano, para qualquer um. Basta doar-se. Todos os personagens tiveram o seu lugar bem estabelecido e foram muito bem interpretados.
Só espero que o filme tenha uma repercussão maior, pois vários filmes que ultrajam o olhar cristão sobre esse tema, são muito mais transmitidos nas mídias.
Achei comovente e profundo ao mesmo tempo. Além disso a direção do filme muito competente, salvo em algumas cenas que ficaram um pouco amadoras. No entanto, o retrato do Paraíso é exatamente como imaginava na minha infância. Me identifiquei tanto com essa cena que depois do filme fiquei mais de meia hora pensando nela.
O filme contém algumas falhinhas, porém, nada tão relevante que pudesse tirar meia estrela do filme. Sendo assim, nota máxima para esse filmaço que me emocionou demais.