Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Sobraram elogios para Cage - também é seu melhor papel em anos - e Dafoe. Este último tem não apenas as melhores cenas do filme como momentos emblemáticos de sua carreira.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
Adaptado do romance cult de Ed Bunker, o suspense de Schrader sobre três ex-condenados é seu melhor trabalho em anos - embora ele deveria ter evitado escalar a si mesmo...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Um elenco [...] liderado por Nicolas Cage e Willem Dafoe ajudam o diretor a manter o equilíbrio tonal que combina perfeitamente a farsa e a seriedade, em uma abordagem que atrairá, pelo menos, os especialistas no gênero...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"Cães Selvagens" ocasionalmente se posiciona como comentário social, mas é, principalmente, um suspense sangrento, viciante. [...] Apresentando performances tragicamente divertidas dos antigos cães Cage e Dafoe.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Collider
por Phil Brown
É uma explosão tão cartunesca de imagens maliciosas e moral perversa que você vai ou se divertir com a brincadeira do diretor, ou balançar a cabeça e sair no meio da sessão.
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Esse é o lado forte do filme: construir um mundo de pura destruição. Como se o individualismo tivesse evoluído para uma espécie de doença armada, na qual os instintos não passam mais por nenhuma espécie de mediação.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Mário Abbade
Schrader apresenta tudo em ritmo veloz e anárquico, abusando de efeitos, flashbacks, alucinações, enquadramentos inusitados, cores berrantes ou sua ausência, para ilustrar visualmente a psicopatia do trio. O diretor faz uma crítica social, e o filme deve incomodar...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
Essa pungência presente num filme juvenil atesta dois fatores, uma busca por frescor, mas também uma inconstância criativa, fazendo com que "Cães Selvagens" possua grandes irregularidades, momentos de pura inventividade aliados a momentos de pouco interesse ou de iniciativas mal sucedidas.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Playlist
por Jessica Kiang
Esse é um mundo que já vimos muitas vezes antes, com clubes baratos de striptease, festas com cocaína em quartos de hotel [...] cheios de homens que se comunicam através da violência, e mulheres que são vítimas, ou strippers, ou os dois.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Cineweb
por Alysson Oliveira
O resultado é uma confusão sem muita graça, repleta de estilos roubados, que talvez faça um comentário pertinente sobre o mundo cão da contemporaneidade – mas, para ter esse entendimento, é preciso uma dose de boa fé e aceitar o longa como uma comédia.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen International
por Jonathan Romney
Uma coisa que pode ser dita sobre a comédia criminal "Cães Selvagens" é que este é um empreendimento sangrento em todos os aspectos, com Schrader, [...] Cage e Willem Dafoe claramente desfrutando do frenesi encharcados de sangue.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Beirando o surrealismo em um flashback que traz os três amigos brincando com mostarda e ketchup num quarto de hotel, "Dog Eat Dog" não é um bom filme, mas, paradoxalmente, é um indicativo perfeito da genialidade de seu diretor.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
New York Times
por Glenn Kenny
De vez em quando, o filme dá uma pausa para ser mais pensativo, como em um encontro frenético entre Diesel e uma jovem mulher [...]. Apesar de algumas fragilidades no diálogo, a cena tem um poder emocional genuíno.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Wallace Andreoli
Schrader dirige "Cães Selvagens" como um iniciante deslumbrado com estar fazendo cinema numa era pós-Tarantino e pós-MTV, flertando tanto com uma estética de videoclipe não muito adequada para contar essa história quanto com o pastiche de um cinema de outrora.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Variety
por Peter Debruge
Há cenas projetadas em preto e branco, e outras iluminadas como se estivessem em um filme de Nicolas Winding Refn. Como os criminosos, que não têm sequer um código de respeito entre si, Schrader faz escolhas que parecem quase sempre arbitrárias.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Paul Schrader teve relevância nas décadas de 80 e 90 em filmes como Mishima. Aos 70 anos, comanda com som e fúria o denso (mas bem-humorado) "Cães Selvagens". [...] O cineasta emula Quentin Tarantino, mas o resultado fica com saldo devedor no roteiro inconsistente.
A crítica completa está disponível no site Veja
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Sempre tem alguém de mau gosto para achar alguma graça numa comédia (sim, poderia se classificar assim) grosseira, violenta, esdrúxula e irremediável. [...] Evitem como a praga.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Sobraram elogios para Cage - também é seu melhor papel em anos - e Dafoe. Este último tem não apenas as melhores cenas do filme como momentos emblemáticos de sua carreira.
The Guardian
Adaptado do romance cult de Ed Bunker, o suspense de Schrader sobre três ex-condenados é seu melhor trabalho em anos - embora ele deveria ter evitado escalar a si mesmo...
The Hollywood Reporter
Um elenco [...] liderado por Nicolas Cage e Willem Dafoe ajudam o diretor a manter o equilíbrio tonal que combina perfeitamente a farsa e a seriedade, em uma abordagem que atrairá, pelo menos, os especialistas no gênero...
Chicago Sun-Times
"Cães Selvagens" ocasionalmente se posiciona como comentário social, mas é, principalmente, um suspense sangrento, viciante. [...] Apresentando performances tragicamente divertidas dos antigos cães Cage e Dafoe.
Collider
É uma explosão tão cartunesca de imagens maliciosas e moral perversa que você vai ou se divertir com a brincadeira do diretor, ou balançar a cabeça e sair no meio da sessão.
Folha de São Paulo
Esse é o lado forte do filme: construir um mundo de pura destruição. Como se o individualismo tivesse evoluído para uma espécie de doença armada, na qual os instintos não passam mais por nenhuma espécie de mediação.
O Globo
Schrader apresenta tudo em ritmo veloz e anárquico, abusando de efeitos, flashbacks, alucinações, enquadramentos inusitados, cores berrantes ou sua ausência, para ilustrar visualmente a psicopatia do trio. O diretor faz uma crítica social, e o filme deve incomodar...
Observatório do Cinema
Essa pungência presente num filme juvenil atesta dois fatores, uma busca por frescor, mas também uma inconstância criativa, fazendo com que "Cães Selvagens" possua grandes irregularidades, momentos de pura inventividade aliados a momentos de pouco interesse ou de iniciativas mal sucedidas.
The Playlist
Esse é um mundo que já vimos muitas vezes antes, com clubes baratos de striptease, festas com cocaína em quartos de hotel [...] cheios de homens que se comunicam através da violência, e mulheres que são vítimas, ou strippers, ou os dois.
Cineweb
O resultado é uma confusão sem muita graça, repleta de estilos roubados, que talvez faça um comentário pertinente sobre o mundo cão da contemporaneidade – mas, para ter esse entendimento, é preciso uma dose de boa fé e aceitar o longa como uma comédia.
Screen International
Uma coisa que pode ser dita sobre a comédia criminal "Cães Selvagens" é que este é um empreendimento sangrento em todos os aspectos, com Schrader, [...] Cage e Willem Dafoe claramente desfrutando do frenesi encharcados de sangue.
Cinema em Cena
Beirando o surrealismo em um flashback que traz os três amigos brincando com mostarda e ketchup num quarto de hotel, "Dog Eat Dog" não é um bom filme, mas, paradoxalmente, é um indicativo perfeito da genialidade de seu diretor.
New York Times
De vez em quando, o filme dá uma pausa para ser mais pensativo, como em um encontro frenético entre Diesel e uma jovem mulher [...]. Apesar de algumas fragilidades no diálogo, a cena tem um poder emocional genuíno.
Papo de Cinema
Schrader dirige "Cães Selvagens" como um iniciante deslumbrado com estar fazendo cinema numa era pós-Tarantino e pós-MTV, flertando tanto com uma estética de videoclipe não muito adequada para contar essa história quanto com o pastiche de um cinema de outrora.
Variety
Há cenas projetadas em preto e branco, e outras iluminadas como se estivessem em um filme de Nicolas Winding Refn. Como os criminosos, que não têm sequer um código de respeito entre si, Schrader faz escolhas que parecem quase sempre arbitrárias.
Veja
Paul Schrader teve relevância nas décadas de 80 e 90 em filmes como Mishima. Aos 70 anos, comanda com som e fúria o denso (mas bem-humorado) "Cães Selvagens". [...] O cineasta emula Quentin Tarantino, mas o resultado fica com saldo devedor no roteiro inconsistente.
Rubens Ewald
Sempre tem alguém de mau gosto para achar alguma graça numa comédia (sim, poderia se classificar assim) grosseira, violenta, esdrúxula e irremediável. [...] Evitem como a praga.