Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Hugo D.
1.892 seguidores
318 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 6 de abril de 2017
Neste suspense dramático temos o tema da mediunidade mostrado de forma serena na rotina do dia a dia de uma secretária particular, de uma colunável social, que faz tudo para ela. Kristen Stewart surpreende e manda bem no papel da protagonista passando dramaticidade, angustia e tensão. O diretor Olivier Assayas acerta a mão dessa vez.
O filme Personal Shopper, dirigido e escrito por Olivier Assayas (vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2016), é uma daquelas obras que aparenta ser uma coisa e, na realidade, não é do jeito que a gente pensava.
No longa, Kristen Stewart interpreta Maureen, a personal shopper a qual o título do filme faz referência. Ela mora em Paris, onde trabalha para uma celebridade local. Quando Personal Shopper inicia, ficamos sabendo que Maureen acaba de perder o seu irmão gêmeo, Lewis, que desencarnou em decorrência de uma doença congênita.
O roteiro deixa subentendido que Maureen busca uma conexão com Lewis, tendo em vista a sua mediunidade. O que ela deseja é uma mensagem do irmão, em que ele afirme para ela que ele encontra-se bem.
Apesar de lidar com estas questões espirituais, Personal Shopper, na realidade, fala sobre Maureen lidando consigo mesma, em um momento de passagem de sua vida. Por isso mesmo, o grande destaque do filme, acaba sendo a atuação de Kristen Stewart, confirmando o seu status de uma das melhores atrizes de sua geração.
Gostei do filme. O tema abordado de maneira curiosa. Médium em busca do contato com o irmão e se envolve em outros mistérios. Cada acontecimento segue da sua imaginação e interpretação. Pelo menos não foi um filme clichê.
Entendi q talvez um espírito ruim q fez com q o irmão morresse,pelo q entendi esse espírito usou o amante p matar a chefe pq ele estava presente no quarto e no hotel,acho q o homem d cabelo cacheado que apareceu na casa da ex cunhada era o irmão,mas não quem quebrou os copos.Final deixou no vácuo,mas acho q é uma dica para as pessoas q ficam chamando os mortos sem ter um preparo,acabam acompanhados de espíritos ruins.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade