Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Escobar: A Traição" é um longa eficiente e direto, sem floreios ou pretensões artísticas desmedidas. É um telefilme bem temperado, cuja força está na presença de seus astros de cinema e de seu virtuoso empenho.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Para o diretor Aranoa [...], a escolha deste filme parece um tanto estranha, não somando detalhes que permitam exercer as melhores marcas do seu estilo. Parece muito mais um filme genérico, bem-feito, mas sem nenhum sabor particular.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por André Miranda
“Escobar: A Traição” é instigante nessa tentativa de retratar a intimidade de seus personagens. Mas esse interesse se esvai na pretensão do filme em ser grandioso, com sequências de megaprodução que despistam o espectador de seu foco.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Jonathan Romney
A decisão de fazer com que Cruz narre o filme em voz alta, dá uma sensação sensacionalista desde o início [...] O filme certamente não tenta branquear Escobar, mostrando-o não apenas como violento e sem charme, mas como um agressor de garotas adolescentes.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Charles Bramesco
O filme de Aranoa tenta dar um novo giro à história de Escobar, mas mesmo com a repórter que virou cúmplice dando as cartas, o traficante continua sendo a estrela do show [...] Bardem e Cruz são bem-sucedidos em suas interpretações de uma maneira única. Aranoa, não tanto.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Como ler páginas de um best-seller, ver “Escobar - A Traição” tem seus momentos de prazer com culpa, mas deixa um sentimento vazio quando você chega ao fim [...] Carrancudo e sedutor, Escobar, de Bardem, é um personagem que atrai com seu carisma e repulsa com seus olhos calculistas e sem piscar.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jessica Kiang
Essa biografia involuntariamente hilária, sobre temas que foram retratados de maneira muito mais sóbria e menos dependente de próteses de barriga na série "Narcos", é tão ruim que pode até te fazer esquecer de fatos que já sabia.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Mesmo que a história seja contada por Virginia Valejo, a estrutura adotada pelo roteiro adaptado por Aranoa parece se esquecer disso constantemente: somos frequentemente transportados para a perspectiva de Escobar, em momentos burocráticos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Télérama
por Cécile Mury
Este retrato do monstro, através de sua relação com uma diva narcisista da televisão [...], oscila entre a ultraviolência e os segredos sórdidos. A mistura é forte, mas um tanto indigesta.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
Ao disparar para todos os lados, acaba se distanciando de sua proposta de mostrar como um relacionamento desastroso pode levar um casal para o fundo do poço. O "espanglês" também não ajuda.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Corentin Lê
Este "olhar feminino" que "Escobar - A Traição" tenta trazer desde as primeiras imagens se sobressai pela ausência, algo um tanto vergonhoso para um projeto que busca adaptar a autobiografia de Virginia Vallejo.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
O retrato de Escobar esboçado pelo filme é pobre, não traz nada que outros filmes e séries já não mostraram. [...] A caracterização do ator espanhol logo sofre com as restrições impostas por um roteiro simplista que prefere vê-lo fundamentalmente como a caricatura de um psicopata cínico.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Variety
por Guy Lodge
O filme biográfico Pablo Escobar promete uma alternativa à série assumindo a perspectiva da amante do traficante, Virginia Vallejo. No entanto, este pedaço de história reduz sua vida e de Escobar a buracos de bala, amarrados por sua narração excessiva e excessivamente explicativa.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"Escobar: A Traição" é um longa eficiente e direto, sem floreios ou pretensões artísticas desmedidas. É um telefilme bem temperado, cuja força está na presença de seus astros de cinema e de seu virtuoso empenho.
Cineweb
Para o diretor Aranoa [...], a escolha deste filme parece um tanto estranha, não somando detalhes que permitam exercer as melhores marcas do seu estilo. Parece muito mais um filme genérico, bem-feito, mas sem nenhum sabor particular.
O Globo
“Escobar: A Traição” é instigante nessa tentativa de retratar a intimidade de seus personagens. Mas esse interesse se esvai na pretensão do filme em ser grandioso, com sequências de megaprodução que despistam o espectador de seu foco.
Screen International
A decisão de fazer com que Cruz narre o filme em voz alta, dá uma sensação sensacionalista desde o início [...] O filme certamente não tenta branquear Escobar, mostrando-o não apenas como violento e sem charme, mas como um agressor de garotas adolescentes.
The Guardian
O filme de Aranoa tenta dar um novo giro à história de Escobar, mas mesmo com a repórter que virou cúmplice dando as cartas, o traficante continua sendo a estrela do show [...] Bardem e Cruz são bem-sucedidos em suas interpretações de uma maneira única. Aranoa, não tanto.
The Hollywood Reporter
Como ler páginas de um best-seller, ver “Escobar - A Traição” tem seus momentos de prazer com culpa, mas deixa um sentimento vazio quando você chega ao fim [...] Carrancudo e sedutor, Escobar, de Bardem, é um personagem que atrai com seu carisma e repulsa com seus olhos calculistas e sem piscar.
The Playlist
Essa biografia involuntariamente hilária, sobre temas que foram retratados de maneira muito mais sóbria e menos dependente de próteses de barriga na série "Narcos", é tão ruim que pode até te fazer esquecer de fatos que já sabia.
Observatório do Cinema
Mesmo que a história seja contada por Virginia Valejo, a estrutura adotada pelo roteiro adaptado por Aranoa parece se esquecer disso constantemente: somos frequentemente transportados para a perspectiva de Escobar, em momentos burocráticos.
Télérama
Este retrato do monstro, através de sua relação com uma diva narcisista da televisão [...], oscila entre a ultraviolência e os segredos sórdidos. A mistura é forte, mas um tanto indigesta.
Papo de Cinema
Ao disparar para todos os lados, acaba se distanciando de sua proposta de mostrar como um relacionamento desastroso pode levar um casal para o fundo do poço. O "espanglês" também não ajuda.
Critikat.com
Este "olhar feminino" que "Escobar - A Traição" tenta trazer desde as primeiras imagens se sobressai pela ausência, algo um tanto vergonhoso para um projeto que busca adaptar a autobiografia de Virginia Vallejo.
Folha de São Paulo
O retrato de Escobar esboçado pelo filme é pobre, não traz nada que outros filmes e séries já não mostraram. [...] A caracterização do ator espanhol logo sofre com as restrições impostas por um roteiro simplista que prefere vê-lo fundamentalmente como a caricatura de um psicopata cínico.
Variety
O filme biográfico Pablo Escobar promete uma alternativa à série assumindo a perspectiva da amante do traficante, Virginia Vallejo. No entanto, este pedaço de história reduz sua vida e de Escobar a buracos de bala, amarrados por sua narração excessiva e excessivamente explicativa.