Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Antônio N.
29.188 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 8 de agosto de 2017
Cynthia Nixon (Sex and the City) interpreta a escritora acostumada a publicar poemas anonimamente, tendo a maioria do trabalho descoberto após sua morte. Mas por trás da aparência tímida, esconde-se uma mulher moderna na escrita e nos pensamentos: ela desafiava, por exemplo, a autoridade do marido e as leis cristãs.
mais um filme que coloco para coleção dos piores que já quase assisti pois não consegui nem terminar de tão ruim que estava muito parado e sem sentido nenhum⭐
(...)exerce uma abordagem intelectual e instigadora que dificilmente irá agradar ao espectador que busca no cinema um escapismo com uma narrativa fácil. Mas sua relevância para os dias atuais o torna uma obra extremamente relevante e obrigatória.
A biografia da poetisa norte-americana Emily Dickinson é descrito neste drama de época com sobriedade, poemas e muito debate social. Ele enxerga a sociedade da época através de um patriarcado tradicionalista e, portanto, obtuso. Que considera a questão dos escravos banal, assim como das mulheres. Que não entende por que uma mulher gostaria de ser mais que uma esposa, e critica sua participação em óperas e publicando poesia. Cynthia Nixon é Emily, a feia, mas cheia de paixão, sagacidade, humor ácido e ideias revolucionárias para a época. Ela tem dois irmãos que já esboçam uma nova geração chegando, mas a diversão é ver os protestantes de sua geração, pai e tia, como os portadores do espírito do tempo, um tempo que já morreu. Fotografia acinzentada e trilha sonora inexistente, Além das Palavras é filme para quem tem paciência. Mas será bem recompensado pelas duas horas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade