“Berlim tem suas próprias regras. Em quem você confia?”
Dirigido com maestria pelo ex-dublê David Leich, Atômica (Atomic Blonde) surge para renovar os filmes de espionagem e ação. Misturando 007 com Jason Bourne, com toques de alta espionagem, tramas internacionais e cenas ferozes de luta e sensualidade picantes, Atômica é fogo na gasolina!
Protagonizado por Charlize Theron (em um de seus melhores trabalhos após Mad Max), o filme traz uma história intensa com elenco de peso, acontecendo na Berlim de 1989, na época do muro que dividiu a Alemanha (e o mundo).
Charlize interpreta Lorraine Brouhton, uma agende secreta do MI6, aguerrida, esperta e sedutora. Em meio a forte trama de ação e suspense, surgem novos personagens, interpretados por grandes atores como o agente David Percival (James McAvoy), a sedutora agente Delphine (em um surpreendente papel de Sofia Boutella, de A múmia), o agente Merkel (Bill Skarsgård, o palhaço de It a coisa), entre outros super talentosos profissionais.
Além da fotografia magnífica, outro ponto alto do filme fica por conta da Trilha sonora envolvente, que tem grande importância narrativa no filme, com grandes clássicos dos anos 80. Imperdível ouvir em alto e bom som Nena e seu icônico 99 Luftballons, New Order, o camaleão do Rock David Bowie, Public Enemy, George Michael, The Clash, Queen (maravilhoso), que merecem o destaque sonoro nessa trilha de sucessos.
Sem esquecer, é claro, da chave de ouro de Atômica: suas duas Protagonistas. Charlize Theron e Sofia Boutella se expõe sem medo dos desafios, em cenas de luta e sensualidade que merecem elogios e arrancam suspiros. Sem dar spoilers, as questões amorosas são tão bem trabalhadas quanto as cenas de luta (muita delas em um incrível plano sequencia), tudo se encaixando perfeitamente com a trilha sonora e os clássicos dos anos 80, em um jogo de gato e rato pela Berlim Noir e seu muro divisor.
Baseada na HQ The Coldest City, de Antony Johnston, Atômica surge para renovar o saturado gênero de ação e espionagem, com grandes surpresas e reviravoltas, atuações brilhantes e cenas muito bem trabalhadas, dignas de aplausos.
Super recomendo a HQ e o filme!
Por RicBrandes