Campo do Medo
    2,2
    Você assistiu Campo do Medo ?

Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 6 de dezembro de 2022
    Um filme com uma proposta interessante.

Para quem deseja um clássico filme blockbuster com jump scare e todo o pacote massificado de filmes de terror, é melhor passar longe.

A adaptação possui como viés para o seu horror, questões psicológicas e reflexivas, bebendo fortemente da fonte weird (estranho) que foi fundamentada pelo incrível H.P Lovecraft, não atoa, essa sensação de estranheza pós-filme é bastante comum entre o público.

O sustentáculo para tal afirmação (sobre a questão weird) além do sentimento de estranheza, é a presença da rocha primordial, um elemento ciclópico, bizarro, amorfo, ancião, de mineralogia estranha, capaz de emitir sons e com escrituras antigas que pelo simples toque em sua superfície transmite um conhecimento tão avassalador que é capaz de entorpecer ou enlouquecer os mais desavisados. Algo digno das esculturas de O Chamado de C'thullu, ou as rochas da cidade de R'yleh , ou ainda, o trapezoidal de O que Assombra nas Trevas. Outro elemento que reforça a afirmação, são os humanoides de grama que habitam o campo, possíveis avatares de um ser tão antigo quanto o tempo.

Outro aspecto importante, é a abordagem sobre looping temporal que o filme nos traz. Aqui podemos notar uma referência ao paradoxo de bootstrap, onde passado e futuro se conectam de uma forma muito peculiar e simultaneamente contraditória. Vale a pena pesquisar sobre.

A direção de filmagem é incrível em trazer "vida animada" ao campo, de fato o local pulsa vida, nos faz sentir que todo o lugar trata-se de um ser vivo pensante, móvel, ardiloso, cruel e assassino.

As atuações cumprem o seu papel sem nenhum tipo de menção a mais.

Quanto a mensagem do filme, acredito que seja justamente uma ênfase sobre a morte de um universo de possibilidades que cada escolha que fazemos nos proporciona, onde não devemos lamentar uma perda, apenas aprender a conviver com ela, pois é o que nós resta. A famosa frase: "Cada escolha é uma renúncia, isso é a vida."

Recomendo!
    Isa S.
    Isa S.

Enviada em 27 de fevereiro de 2022
    Pra quem não está acostumado com a “esquizofrenia” de stephen king o filme pode parecer bizarro demais. Aviso logo, não espere um filme comercial, com jump scare e clichês. Esse filme é terror psicológico do início ao fim, angustiante e te deixa de mandíbula travada. Ele te absorve pra atmosfera e sem querer você acaba fazendo pacto ficcional, acreditando que naquele universo tudo é possível e chega a ficar claustrofóbico. O final recompensa toda angustia e conforta um pouco o coração. A fotografia é incrível e os atores ajudam a te convencer de tudo. Pra quem conhece outras adaptações do mestre, vai sentir uma leve semelhança com o maravilhoso 1408.

Se você procura levar sustos, histórias clichês, ja digo, não perca seu tempo, esse filme não é para você. Va ver atividade paranormal ou invocação do mal.
    Biel Silva
    Biel Silva

Enviada em 4 de julho de 2021
    Quem Criou esse filme deve apanhar filme muito horrível e devia ter muito mais explorado filme para ser melhor spoiler:
    horrível
    Raquel Lisboa
    Raquel Lisboa

Enviada em 4 de fevereiro de 2021
    Esse filme tem um ritmo intenso e cativante. A estória é muito doida e surreal. Pessoalmente, eu amei!
    Junior Machado
    Junior Machado

Enviada em 25 de janeiro de 2021
    O filme In the Tall Grass (Campo do Medo), foi muito bem desenvolvido e apresentado em relação à sua história, roteiro e atores (bom, pelo menos alguns). Para entender o contexto em que o filme se trata é necessário ter noção de relação e adaptação entre filmes e livros. A atual obra de Stephen King em parceria com seu filho Joe Hill: "Campo do Medo", adaptada para o cinema pelo diretor Vincenzo Natali, retrata inicialmente, a história de uma grávida e seu irmão que pelo destino acabam entrando em um matagal, que quando se adentra não há "mais" saída, durante esse processo muita coisa acontece ao longo do filme. Muitos telespectadores ficaram perdido dentro do contexto em que se encontrava o seu desenvolvimento cinematográfico, o por isso de entender a relação de filmes e livros, pois um favorece o entendimento ao outro. A história narra a vida de uma mulher que se encontra perdida em seus próprios pensamentos acerca de sua vida, o matagal sem saída, nada mais é que a vida dessa garota, a pedra é objeto usado como culto e o homem (digamos, vilão) podemos chamar de mensageiro de Deus. Associando essas características, torna se possível entender e adaptar a história para seguinte explicação: Muitas das vezes, estamos perdidos em nossos próprios pensamentos, limitados a nossa fraqueza e sem um estado ideal de fuga, representado pelo matagal, com isso, muitas pessoas se apropriam do contexto em que estamos inseridos em relação aos nossos problemas, com o objetivo de induzir a vítima aos seus caprichos, representado pelo homem da pedra, que tinha como objetivo impor o seu culto às pessoas que ali se encontravam, não muito diferente do que vivemos hoje, é possível perceber isso quando o mesmo diz aos irmãos, que se eles tocassem na pedra, suas mentes se abririam para uma nova perspectiva de vida. Foi possível perceber muitas características entre sociedade, culto, família, amizade, violência, por isso não defini o filme como algo ruim e nem como obra-prima, pois, por mais que sua história seja algo interessante (pelo menos pra mim), sua produção e qualidade de imagem e áudio, deixou a desejar muito. O filme levará 4 de 5 estrelas, assistam com carinho e atenção, e deixem suas interpretações fluírem.
    Murilo Garcias
    Murilo Garcias

Enviada em 23 de janeiro de 2021
    Infelizmente o Adoro Cinema só deixa eu dar como nota mínima uma meia estrela. Na verdade a única nota que esse filme merece seria uma nota de repúdio de tão ruim. Filme nojento, sem lógica e desconfortável. Você começa não entendendo nada e quando termina o filme parece que tá começando. Lixão, chorume, horrível.
    Roberta ró
    Roberta ró

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Genteeee!
    É pessimo de ruim...uma merda total ...não percam o tempo de vcs, filme totalmente escuro, sem pé nem cabeça..
    ana
    ana

Enviada em 10 de novembro de 2020
    Pior coisa que eu já vi na minha vida. Filme sem pé nem cabeça. Simplesmente horroroso. Mas as cenas absurdas e sem conexão aparente com nada do filme me geraram boas risadas, ri do começo ao fim de tão ruim. Nunca me diverti tanto.
    Ana_unisul
    Ana_unisul

Enviada em 17 de outubro de 2020
    O filme empolga nos primeiros minutos, e tinha tudo para ser muito bom! Porém 1h e 40 min perdidos em um campo, com lapsos temporais sem justificativa ou sentido, pareceram demais para mim. O spoiler é que Travis provavelmente está vivo, já que os irmãos decidiram não entrar no campo. Não percam seu tempo, se eu tivesse lido a crítica antes , jamais teria perdido meu tempo assistindo essa grande porcaria !
    Dulcinéia S.
    Dulcinéia S.

Enviada em 10 de outubro de 2020
    No início achei que o filme seria ruim,no fim parecia estar no inicio....pessimo filme, confuso, história sem nexo.