Com entrevistas atuais e recuperadas, o jornalista Geneton Moraes Neto dirige esse documentário que centra na figura de Glauber Rocha. Porém, o viés não é cinematográfico, já que a intenção é mostrar a visão do cineasta sobre política e sobre o Brasil.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro
O sermão político de Glauber Rocha
por Bruno Carmelo
Glauber Rocha já foi tema de centenas de documentários, livros, pesquisas e reportagens. Pelo menos uma vez por ano, surge um novo filme nacional com um ângulo inusitado sobre um dos mais importantes diretores do cinema brasileiro – o Olhar de Cinema, por exemplo, acaba de receber A Vida é Estranha, com registros de viagens de Glauber. Agora Geneton Moraes Neto decidiu abordar apenas o fervor político de Glauber, sem falar nos filmes dele, nem mostrá-lo nas imagens.
O documentário começa com Paulo César Pereio, Aderbal Freire Filho e Ana Maria Magalhães recitando trechos escritos por Glauber, dentro do Museu de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Eles gritam aos quatro cantos como se estivessem pregando em praça pública, apesar do silêncio ao redor. Este momento resume a proposta de Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro, que reúne personalidades importantes do cinema e das artes (Caet
Ler a crítica
Trailer
Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade