Claudette Colbert foi inicialmente escalada para interpretar Mary. Dias após o início das gravações, o diretor Frank Capra demitiu a atriz porque ela recusou a trabalhar durante o fim das tardes. Capra contratou Katharine Hepburn como sugestão do ator Spencer Tracy.
O diretor Frank Capra queria que o ator Clark Gable fizesse o papel de Grant Mathews, podendo assim juntá-lo a Claudette Colbert e repetir a dupla que fez sucesso no filme Aconteceu Naquela Noite (1934), também dirigido por Capra.
O filme é a adaptação cinematográfica da peça homônima escrita por Howard Lindsay e Russel Crouse. O espetáculo foi estrelado por Ralph Bellamy e Ruth Hussey e estreiou no Hudson Theater, em New York, no dia 14 de Novembro de 1945, totalizando 765 performances (pouco mais de um ano).
No set de filmagem, existia uma tensão política entre o ator Adolphe Menjou e a atriz Katharine Hepburn, pois o primeiro era de extrema direita e ela possuia um pensamento mais liberal. Hepburn tinha acabado de realizar um discurso público contra a histeria anticomunista dos Estados Unidos que vinha causando muita repercussão.