Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
O filme consegue conjugar o fatalismo dos irmãos Dardenne com um nível de ternura nunca antes atingido. Um sucesso plenamente encarnado pela composição bruta de Adèle Haenel, jovem demais para o papel, e no entanto perfeitamente moldada.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineweb
por Neusa Barbosa
Como sempre, os Dardenne estão afinados com o momento político da Europa, sem afastar-se de sua permanente ligação com o que faz a essência da condição humana. Faz bem assistir a um filme assim.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Freud costumava dizer que era a culpa e não a fé que movia montanhas. Pode ser que se aplique ao caso. [...] Uma proposta desse tipo, em nosso mundo, só poderia causar mesmo incômodo e estranheza.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A combinação desses procedimentos cria um efeito de suspense que conduz a trama, como se Hitchcock tivesse dirigido um episódio de "House" sobre uma patologia mascarada no tecido social.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Playlist
por Jessica Kiang
A estética pouco empolgante e o estilo de atuações quase apagadas prejudicam o potencial de um bom e velho suspense em estilo "quem foi o culpado?", elevando o resultado a pouco mais que um episódio de série de televisão.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Samuel Douhaire
A direção, mais calma, mais clássica e também mais seca do que de costume [para os diretores] não possui o sentimento de urgência que marcava tanto em "A Promessa" ou "O Filho". Jenny também é uma personagem menos agradável que suas irmãs dardennianas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"A Garota Desconhecida" falha em repetir o impacto de vários dos longas anteriores dos Dardenne, já que parece retraçar caminhos já percorridos por estes. Sim, provavelmente é injusto compará-los a si mesmos, mas [...] é normal que esperemos que continuem a se desafiar...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
O Globo
por André Miranda
Uma obra menos impactante dos Dardenne. A busca incansável da médica, eventualmente se colocando em risco, ultrapassa o tom naturalista dos diretores. A metáfora, sem uma boa trama para apoiá-la, perde força.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
O retrato da protagonista, no entanto, difere dos outros trabalhos dos Dardenne por sua concepção menos aprofundada. [...] Na esfera do suspense policial, o desenvolvimento também apresenta irregularidades, muitas vezes sem a fluidez esperada.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Desta vez os Dardenne enveredam pelo thriller, mas sem jamais perder o foco humano [...] É um eficiente conto moral sobre a culpa e as tentativas de remediá-la, mas não vai ficar para a posteridade.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Lee Marshall
[...] se o enquadramento intimista e a estética simples e direta sugerem um retorno ao território bruto de "A Promessa" ou "O Filho", o que é novo aqui, para os Irmãos Dardenne, é o flerte com um cinema de gênero, algo que infunde uma dose extra de ressonância a um roteiro muito bem escrito.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Se por um lado a personagem de Adèle Haenel, Jenny Davin, nunca esquece a regra de que um médico precisa controlar suas emoções, este quieto drama é potencializado pelas formas com o profissionalismo dela se expande para acomodar sua vida pessoal, suas responsabilidades e sua busca por redenção...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Guy Lodge
O que falta, no entanto, à esta trama estoica [...] é o sentimento de alguma grande surpresa emotiva ou narrativa: o filme, habilmente, nos faz sentir precisamente o que esperamos sentir a cada momento...
A crítica completa está disponível no site Variety
Collider
por Talia Soghomonian
Pela primeira vez na minha vida eu vaiei um filme. [...] Muitas cenas despertaram risadas durante a sessão, em particular quando o pai de Bryan pede para ela não olhar para ele enquanto faz uma revelação importante.
A crítica completa está disponível no site Collider
Critikat.com
por Raphaëlle Pireyre
"A Garota Desconhecida" prejudica suas próprias intenções ao limitar o final à trama policial, à pequena fraqueza individual ao invés de se abrir a uma fábula de injustiça social prometida no início.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Guardian
por Peter Bradshaw
"A Garota Desconhecida" é uma semi-trama de detetive esquisita e dramaticamente engessada sobre uma morte misteriosa [...] Até os equívocos dos Irmãos Dardenne são interessantes.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Este é provavelmente o mais fraco dos inúmeros filmes que a dupla de Irmãos Dardenne fez depois de ganhar Palmas de Ouro de Cannes. [...] Além de ser o menos expressivo filme da dupla ainda é prejudicada pela atriz central, francesa, que parece um fantasma, minha mãe chamaria de “mosca morta”...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chronic'art.com
O filme consegue conjugar o fatalismo dos irmãos Dardenne com um nível de ternura nunca antes atingido. Um sucesso plenamente encarnado pela composição bruta de Adèle Haenel, jovem demais para o papel, e no entanto perfeitamente moldada.
Cineweb
Como sempre, os Dardenne estão afinados com o momento político da Europa, sem afastar-se de sua permanente ligação com o que faz a essência da condição humana. Faz bem assistir a um filme assim.
Estado de São Paulo
Freud costumava dizer que era a culpa e não a fé que movia montanhas. Pode ser que se aplique ao caso. [...] Uma proposta desse tipo, em nosso mundo, só poderia causar mesmo incômodo e estranheza.
Folha de São Paulo
A combinação desses procedimentos cria um efeito de suspense que conduz a trama, como se Hitchcock tivesse dirigido um episódio de "House" sobre uma patologia mascarada no tecido social.
The Playlist
A estética pouco empolgante e o estilo de atuações quase apagadas prejudicam o potencial de um bom e velho suspense em estilo "quem foi o culpado?", elevando o resultado a pouco mais que um episódio de série de televisão.
Télérama
A direção, mais calma, mais clássica e também mais seca do que de costume [para os diretores] não possui o sentimento de urgência que marcava tanto em "A Promessa" ou "O Filho". Jenny também é uma personagem menos agradável que suas irmãs dardennianas.
Cinema em Cena
"A Garota Desconhecida" falha em repetir o impacto de vários dos longas anteriores dos Dardenne, já que parece retraçar caminhos já percorridos por estes. Sim, provavelmente é injusto compará-los a si mesmos, mas [...] é normal que esperemos que continuem a se desafiar...
O Globo
Uma obra menos impactante dos Dardenne. A busca incansável da médica, eventualmente se colocando em risco, ultrapassa o tom naturalista dos diretores. A metáfora, sem uma boa trama para apoiá-la, perde força.
Papo de Cinema
O retrato da protagonista, no entanto, difere dos outros trabalhos dos Dardenne por sua concepção menos aprofundada. [...] Na esfera do suspense policial, o desenvolvimento também apresenta irregularidades, muitas vezes sem a fluidez esperada.
Preview
Desta vez os Dardenne enveredam pelo thriller, mas sem jamais perder o foco humano [...] É um eficiente conto moral sobre a culpa e as tentativas de remediá-la, mas não vai ficar para a posteridade.
Screen International
[...] se o enquadramento intimista e a estética simples e direta sugerem um retorno ao território bruto de "A Promessa" ou "O Filho", o que é novo aqui, para os Irmãos Dardenne, é o flerte com um cinema de gênero, algo que infunde uma dose extra de ressonância a um roteiro muito bem escrito.
The Hollywood Reporter
Se por um lado a personagem de Adèle Haenel, Jenny Davin, nunca esquece a regra de que um médico precisa controlar suas emoções, este quieto drama é potencializado pelas formas com o profissionalismo dela se expande para acomodar sua vida pessoal, suas responsabilidades e sua busca por redenção...
Variety
O que falta, no entanto, à esta trama estoica [...] é o sentimento de alguma grande surpresa emotiva ou narrativa: o filme, habilmente, nos faz sentir precisamente o que esperamos sentir a cada momento...
Collider
Pela primeira vez na minha vida eu vaiei um filme. [...] Muitas cenas despertaram risadas durante a sessão, em particular quando o pai de Bryan pede para ela não olhar para ele enquanto faz uma revelação importante.
Critikat.com
"A Garota Desconhecida" prejudica suas próprias intenções ao limitar o final à trama policial, à pequena fraqueza individual ao invés de se abrir a uma fábula de injustiça social prometida no início.
The Guardian
"A Garota Desconhecida" é uma semi-trama de detetive esquisita e dramaticamente engessada sobre uma morte misteriosa [...] Até os equívocos dos Irmãos Dardenne são interessantes.
Rubens Ewald
Este é provavelmente o mais fraco dos inúmeros filmes que a dupla de Irmãos Dardenne fez depois de ganhar Palmas de Ouro de Cannes. [...] Além de ser o menos expressivo filme da dupla ainda é prejudicada pela atriz central, francesa, que parece um fantasma, minha mãe chamaria de “mosca morta”...