Após tantas histórias, Xerazade (Crista Alfaiate) não sabe se ainda conseguirá agradar ao Rei por outras noites. Ela deixa o palácio disposta a conhecer o mundo exterior e, ao retornar, conta a história de uma comunidade de homens em Lisboa que ensinavam os pássaros a cantar. Os contos deste episódio são "Xerazade", "O Inebriante Canto dos Tentilhões" e "Floresta Quente".
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
As Mil e Uma Noites - Volume 3, O Encantado
Homenagem
por Francisco Russo
O diretor Miguel Gomes criou a trilogia As Mil e Uma Noites como uma resposta pessoal à crise econômica vivida por Portugal nos anos de 2013 e 2014. Ao longo de dois episódios, cada um em torno de duas horas de duração, usou o sarcasmo como mola mestra de historietas que atacavam a tudo e a todos: o governo, o FMI, a polícia, o sistema público de transportes, a justiça e por aí vai. Em As Mil e Uma Noites - Volume 3, O Encantado, Gomes surpreende ao ir por outro caminho. Aqui, ele tem por objetivo exaltar o povo português.
Não se trata de contrasenso, já que os filmes anteriores sempre trouxeram personagens empobrecidos ou prejudicados que eram apresentados com um certo carinho, dentro de sua respectiva história – os relatos de “O Banho dos Magníficos”, último episódio de O Inquieto, são ótimos exemplos. Entretanto, devido à esta mudança de rumo, O Encantado talvez seja melhor compreendi
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade