Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Samuel M.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de setembro de 2017
Nota 10 para a produção, trilha sonora, figurino e para o elenco formado por gigantes como Paulo Betti, Othon Bastos, Claudio Correa e Castro, Edwin Luisi etc. O filme retratou a realidade nua e crua do Brasil escravagista. É uma forma de entendermos as raízes da corrupção política nos dias de hoje.
Um excelente filme que conta a historia de um grande homem que tentou mudar o Brasil ,tentou de todas as formas melhorar essa país,mais ele foi destruido pelos Iluminatis. Esses dias passei la perto da casa dela no cemiterio do Catumbi .Qualquer dia desses vou la visita-lo.
Este filme é uma belíssima obra. Honraram o nome e história do grande Barão de Mauá (personalidade que mais admiro) nesta produção. O homem mais patriota e sensato que já pisou nesta bendita terra brasileira. Não um patriotismo bobo, mas sim um inteligente, esperto. De modo que fez o Brasil crescer muito a época, podendo ter crescido mais ainda se o Estado e a elite não lhe fossem empecilhos que só pensam no próprio bem, assim como são até hoje. A pauta liberal de Mauá é o gatilho da evolução econômica, que acaba por se tornar social.
O diretor Sérgio Rezende faz uma belíssima reconstituição de época: século XIX, Rio de Janeiro, capital do Império; com belíssimos cenários, figurinos, cuidando dos detalhes até os menos relevantes. E nos dá, de forma até mesmo didática, a vida e realizações (empreendimentos os mais diversos possíveis!) do Barão de Mauá (Paulo Betti, convicente), que foi o empresário, o maior empreendedor do período inicial de industrialização do Brasil, senão o pioneiro, ameaçando o poder e fazendo inveja aos nobres da Corte brasileira e aos ingleses que mandavam no Brasil de então, tornou-se, devido à sua fortuna, simbolicamente, o imperador e o rei do Brasil, o que incomodava aos governantes brasileiros. Uma história exemplar de como subir na vida de forma honesta e trabalhadora, fazendo por merecer. Malu Mader faz a esposa de Mauá e temos também a atuação do excelente Othon Bastos. Nota: 6.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade