Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro "As Mil e Uma Noites". Os contos deste volume são "Crônica de Fuga de Simão 'Sem Tripas'", "As Lágrimas da Juíza" e "Os Donos de Dixie".
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
As Mil e Uma Noites - Volume 2, O Desolado
Filme de ligação
por Francisco Russo
De imediato, há uma questão conceitual importante em As Mil e Uma Noites - Volume 2, O Desolado. Como as regras da trilogia foram apresentadas no episódio anterior, aqui Miguel Gomes não precisa trazer grandes explicações ao espectador. Por mais que haja uma breve síntese de que o filme traz contos inspirados na crise econômica vivida por Portugal entre 2013 e 2014, nada é dito sobre a fuga e a posterior captura do diretor, que resultou nesta série de histórias fantasiosas com um pé na vida real. Desta forma, o longa já inicia com o primeiro conto deste novo episódio e assim segue até o final, alternando histórias sem se ater ao que acontece além delas.
Assim como no primeiro filme, são três os contos apresentados neste Volume 2: “Crônica de Fuga de Simão ‘Sem Tripas”, “As Lágrimas da Juíza” e “Os Donos de Dixie”. Três histórias em que, mais uma vez, Gomes demonstra habilidade ao mesclar
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade