A esquadra de Pedro Álvares Cabral (Costa), parte em busca das Índias Orientais e acaba chegando à costa brasileira, onde trava seus primeiros contatos com os índios e com a ajuda dos mesmos constói a gigantesca cruz que celebrará a primeira missa a ser rezada no novo território, retornando para Portugal com a carta na qual Pero Vaz de Caminha (Rocha), narra toda a aventura.
Mais em: ...
Leia Mais
As filmagens em exteriores foram realizadas na Ilha do Governador, Praia da Freguesia, Campo Grande e Ilha d'Água.
Sessão especial
No dia 30 de novembro de 1937 houve uma sessão especial de O Descobrimento do Brasil para autoridades e convidados. Uma das características do filme foi a reconstituição, em tamanho natural, com detalhes, da nau capitânia de Cabral, construída diante dos camarins da Cinédia, assim também como as miniaturas, por José Queiroz. Já anteriormente, em Bonequinha de Seda, o mesmo técnico havia feito as miniaturas superpostas no ângulo da câmera.
Em Portugal
Por causa do interesse histórico, o filme foi exibido em Portugal, merecendo elogios dos jornais O Século e Diário de Notícias.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção1937
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade