Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
Não é um filme fácil de decifrar – embora prazeroso de se ver – mas, ao mesmo tempo, é sedutor ao lidar com elementos universais (construídos a partir da tradicional gramática do western).
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Axel Scoffier
A aventura contada pelo filme se torna mais forte graças ao aspecto físico dos lugares, enquanto a imanência dos obstáculos encontrados alimenta a desesperança e a necessidade de transcendência dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
As provações da caravana são muito maiores do que apenas o tempo e a geografia belíssimas da fotografia em grandes planos e panorâmicas do filme [...] O problema é que toda esta premissa interessante resvala num vazio estético por pelo menos todo a segunda terça parte do filme.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
New York Times
por Jeannette Catsoulis
Na melhor das hipóteses, ambíguo e, na pior das hipóteses, impenetrável, "Mimosas", [...] do diretor espanhol Oliver Laxe, combina a dura realidade e o misticismo pouco convencional em uma reflexão sobre a luta entre nossos poderes superiores e instintos mais baixos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Jonathan Romney
Isto é, em parte, um estudo consumado de figuras em uma paisagem, com personagens - e as mulas que os acompanham - muitas vezes se fundem na vastidão de uma paisagem variada, mas geralmente profundamente inóspita. Porém, o elenco faz um uso impressionante de não profissionais, e Laxe tem um olhar infalível para rostos que contam uma história.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Leslie Felperin
Muito difícil para aqueles com curtos períodos de atenção, mas lindo de olhar. [...] [Possui] uma provocação muito elíptica de um enredo, [mas] salta para trás e para trás temporalmente, desdenhando de expilicações...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Jacques Morice
Em seu caminho tortuoso, chegio de armadilhas, "Mimosas" se repete às vezes, se embaralha em outros momentos. Mas eu adoro a sua maneira singular de combinar ação e contemplação. É raro ver um filme de aventura ao mesmo tempo paciente e violento, grosseiro e espiritual.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Ben Kenigsberg
Aqueles familiarizados com as obras etnográficas de Ben Rivers (que recebe um agradecimento nos créditos de encerramento) e os filmes do diretor argentino Lisandro Alonso ("Jauja") encontrarão muito para admirar a combinação de reflexões espirituais e paisagens deslumbrantes do filme.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Ilana Feldman
Laxe parece deixar construir um cinema de força revelatória. [...] Mas, nesse caso, tudo parece um pouco postiço, o delírio fica a meio caminho e a revelação não vem. É sempre bom lembrar: seja no cinema ou vida, nem sempre onde há fé há alma.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
É preciso aderir praticamente de forma irrestrita ao itinerário estilístico proposto por Oliver Laxe para não ceder à sensação de fastio que caracteriza a experiência de assistir ao longa. Personagens travam diálogos essencialmente cifrados.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Não é um filme fácil de decifrar – embora prazeroso de se ver – mas, ao mesmo tempo, é sedutor ao lidar com elementos universais (construídos a partir da tradicional gramática do western).
Critikat.com
A aventura contada pelo filme se torna mais forte graças ao aspecto físico dos lugares, enquanto a imanência dos obstáculos encontrados alimenta a desesperança e a necessidade de transcendência dos personagens.
Almanaque Virtual
As provações da caravana são muito maiores do que apenas o tempo e a geografia belíssimas da fotografia em grandes planos e panorâmicas do filme [...] O problema é que toda esta premissa interessante resvala num vazio estético por pelo menos todo a segunda terça parte do filme.
New York Times
Na melhor das hipóteses, ambíguo e, na pior das hipóteses, impenetrável, "Mimosas", [...] do diretor espanhol Oliver Laxe, combina a dura realidade e o misticismo pouco convencional em uma reflexão sobre a luta entre nossos poderes superiores e instintos mais baixos.
Screen International
Isto é, em parte, um estudo consumado de figuras em uma paisagem, com personagens - e as mulas que os acompanham - muitas vezes se fundem na vastidão de uma paisagem variada, mas geralmente profundamente inóspita. Porém, o elenco faz um uso impressionante de não profissionais, e Laxe tem um olhar infalível para rostos que contam uma história.
The Hollywood Reporter
Muito difícil para aqueles com curtos períodos de atenção, mas lindo de olhar. [...] [Possui] uma provocação muito elíptica de um enredo, [mas] salta para trás e para trás temporalmente, desdenhando de expilicações...
Télérama
Em seu caminho tortuoso, chegio de armadilhas, "Mimosas" se repete às vezes, se embaralha em outros momentos. Mas eu adoro a sua maneira singular de combinar ação e contemplação. É raro ver um filme de aventura ao mesmo tempo paciente e violento, grosseiro e espiritual.
Variety
Aqueles familiarizados com as obras etnográficas de Ben Rivers (que recebe um agradecimento nos créditos de encerramento) e os filmes do diretor argentino Lisandro Alonso ("Jauja") encontrarão muito para admirar a combinação de reflexões espirituais e paisagens deslumbrantes do filme.
Folha de São Paulo
Laxe parece deixar construir um cinema de força revelatória. [...] Mas, nesse caso, tudo parece um pouco postiço, o delírio fica a meio caminho e a revelação não vem. É sempre bom lembrar: seja no cinema ou vida, nem sempre onde há fé há alma.
Papo de Cinema
É preciso aderir praticamente de forma irrestrita ao itinerário estilístico proposto por Oliver Laxe para não ceder à sensação de fastio que caracteriza a experiência de assistir ao longa. Personagens travam diálogos essencialmente cifrados.