Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Playlist
por Nigel M. SMith
Berg supera expectativas ao partir para a jugular em "O Dia do Atentado". [...] Esta é uma experiência profundamente imersiva, que te leva à linha de frente para mostrar o que aconteceu, e as consequências para todos os envolvidos. A abordagem de Berg é direta e eficaz.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Almanaque Virtual
por Ana Carolina Garcia
Com sequências executadas com esmero, sobretudo as do atentado, esta produção tecnicamente impecável tem como um de seus alicerces o elenco completamente integrado e composto por grandes nomes de Hollywood.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
No geral, esse é um filme que carrega o slogan "Boston Strong" que uniu a cidade sobre um dos piores ataques terroristas que já aconteceram em solo estadunidense, e sobre a contundente resposta da comunidade.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Chronic'art.com
por Yal Sadat
O talento de Berg para o épico atinge neste filme seu maior patamar, permitindo ver a beleza do trabalho de equipe orquestrado por uma cidade inteira, além das proezas dos policiais dissolvidas no heroísmo da coletividade.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
A segunda forma na qual "O Dia do Atentado" funciona, citado dois parágrafos acima, é não exaltar o patriotismo exacerbado, como muitos esperam, fazendo desta uma história humana e universal, com a qual todos os povos possam se identificar.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Perri Nemiroff
O diretor Peter Berg construiu uma reencenação dos bombardeios da maratona de Boston de modo completamente eletrizante, com altas doses de tensão e muito respeito pelos heróis reais e pelas vítimas.
A crítica completa está disponível no site Collider
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Enfim, é uma história bem contada, com bom elenco de apoio e alguns jovens eficientes, mas que o público não se interessou em ver nos cinemas talvez porque estejam simplesmente já saturados desse tipo de assunto, que abunda sempre nas televisões.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Lanre Bakare
Há pouca dúvida em relação a quem o herói no retrato criado pelo diretor Peter Berg sobre os ataques terroristas que interromperam a maratona de Boston em 2013: a cidade em si.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
[...] este filme é um entretenimento genuinamente empolgante, baseado em uma pesquisa extensa, apresentando grandes estrelas e realizado com iguais medidas de profissionalismo e respeito...
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
O diretor adota um tom bastante sóbrio na construção da narrativa e dos personagens para um filme que facilmente cairia na grandiloquência e nos excessos de patriotismo e efeitos nas mãos de, digamos, Michael Bay.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Embora "O Dia do Atentado" seja um suspense documental empolgante, ele obtém mais sucesso como experiência visceral e urgente do que como reflexão e debate sobre os bombardeios da maratona de Boston.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Ccine10
por Davi Gonçalves
"O Dia do Atentado" mantém o mesmo foco no heroísmo, no brilhantismo norte-americano e sua supremacia ao invés de se aprofundar em uma discussão que nos permite entender o contexto social em que esses acontecimentos estão inseridos.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
New York Times
por Glenn Kenny
Filmado e montado em um estilo de docudrama que é menos frenético que o convencional, "O Dia do Atentado", em seu auge, é uma recriação vívida das medidas e recursos necessários para conduzir as investigações sobre esses crimes catastróficos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por André Miranda
A reconstituição dos acontecimentos em “O dia do atentado” é realmente boa, como nos bons thrillers dos anos 1970. O que enfraquece a história é justamente o tal heroísmo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Berg conduz com maestria as cenas de ação e mantém o ritmo acelerado durante a corrida contra o tempo para capturar os criminosos e evitar novos ataques. É claro que ele exagera no tom das cenas dramáticas e nas demonstrações de patriotismo.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Tim Grierson
Apesar de "O Dia do Atentado" ser tão empolgante quanto é, Peter Berg não coloca peso suficiente nos elementos humanos da trama de seu filme.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Sheri Linden
Como os heróicos cidadãos de Boston que celebra, sejam eles civis ou policiais, o filme de Peter Berg, "O Dia do Atentado", é eficiente e cumpre o seu papel.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Washington Post
por Michael O'Sullivan
[...] Mark Wahlberg não é exatamente o herói de "O Dia do Atentado". Na verdade, ele é uma das muitas partes que mantém o movimento da narrativa, como engrenagens em uma máquina bem funcional.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
É perceptível também que a abordagem do diretor americano é a do sentimentalismo, envolver o acontecimento verídico em torno do melodrama, dos sentimentos dramáticos e do apelo emocional.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Boston Globe
por Ty Burr
"O Dia do Atentado" é realizado de maneira profissional [...] Na melhor dos cenários, é um filme desnecessário. No pior dos cenários, é vagamente insultante.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
No quesito técnico, contudo, o longa-metragem se sai bem. Embora extenso, o thriller tem ação eletrizante e tom extremamente patriótico — bom para americano ver e curtir.
A crítica completa está disponível no site Veja
Critikat.com
por Fabien Reyre
Esta América "inspirada em fatos reais" de 2013 se parece furiosamente com o protótipo da América idealizada por Donald Trump: um país no qual as minorias estão condenadas a interpretar papéis secundários, ainda e sempre.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Este é um filme de e para americanos, uma nação viciada no “eu”, cuja única preocupação é consigo. [...] A realidade pode ser feia. Mas é impressionante como ela pode ficar ainda mais assustadora quando apenas um lado se sente no direito de contar sua versão.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Jérémie Couston
No papel do bom policial patriótico, Mark Wahlberg (originário de Boston) pesa a mão na dignidade e na dor. Como a tradição exige, as imagens dos heróis reais desfilam no final. Amém.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
The Playlist
Berg supera expectativas ao partir para a jugular em "O Dia do Atentado". [...] Esta é uma experiência profundamente imersiva, que te leva à linha de frente para mostrar o que aconteceu, e as consequências para todos os envolvidos. A abordagem de Berg é direta e eficaz.
Almanaque Virtual
Com sequências executadas com esmero, sobretudo as do atentado, esta produção tecnicamente impecável tem como um de seus alicerces o elenco completamente integrado e composto por grandes nomes de Hollywood.
Chicago Sun-Times
No geral, esse é um filme que carrega o slogan "Boston Strong" que uniu a cidade sobre um dos piores ataques terroristas que já aconteceram em solo estadunidense, e sobre a contundente resposta da comunidade.
Chronic'art.com
O talento de Berg para o épico atinge neste filme seu maior patamar, permitindo ver a beleza do trabalho de equipe orquestrado por uma cidade inteira, além das proezas dos policiais dissolvidas no heroísmo da coletividade.
Cinepop
A segunda forma na qual "O Dia do Atentado" funciona, citado dois parágrafos acima, é não exaltar o patriotismo exacerbado, como muitos esperam, fazendo desta uma história humana e universal, com a qual todos os povos possam se identificar.
Collider
O diretor Peter Berg construiu uma reencenação dos bombardeios da maratona de Boston de modo completamente eletrizante, com altas doses de tensão e muito respeito pelos heróis reais e pelas vítimas.
Rubens Ewald
Enfim, é uma história bem contada, com bom elenco de apoio e alguns jovens eficientes, mas que o público não se interessou em ver nos cinemas talvez porque estejam simplesmente já saturados desse tipo de assunto, que abunda sempre nas televisões.
The Guardian
Há pouca dúvida em relação a quem o herói no retrato criado pelo diretor Peter Berg sobre os ataques terroristas que interromperam a maratona de Boston em 2013: a cidade em si.
Variety
[...] este filme é um entretenimento genuinamente empolgante, baseado em uma pesquisa extensa, apresentando grandes estrelas e realizado com iguais medidas de profissionalismo e respeito...
Cineweb
O diretor adota um tom bastante sóbrio na construção da narrativa e dos personagens para um filme que facilmente cairia na grandiloquência e nos excessos de patriotismo e efeitos nas mãos de, digamos, Michael Bay.
Screen Rant
Embora "O Dia do Atentado" seja um suspense documental empolgante, ele obtém mais sucesso como experiência visceral e urgente do que como reflexão e debate sobre os bombardeios da maratona de Boston.
Ccine10
"O Dia do Atentado" mantém o mesmo foco no heroísmo, no brilhantismo norte-americano e sua supremacia ao invés de se aprofundar em uma discussão que nos permite entender o contexto social em que esses acontecimentos estão inseridos.
New York Times
Filmado e montado em um estilo de docudrama que é menos frenético que o convencional, "O Dia do Atentado", em seu auge, é uma recriação vívida das medidas e recursos necessários para conduzir as investigações sobre esses crimes catastróficos.
O Globo
A reconstituição dos acontecimentos em “O dia do atentado” é realmente boa, como nos bons thrillers dos anos 1970. O que enfraquece a história é justamente o tal heroísmo.
Preview
Berg conduz com maestria as cenas de ação e mantém o ritmo acelerado durante a corrida contra o tempo para capturar os criminosos e evitar novos ataques. É claro que ele exagera no tom das cenas dramáticas e nas demonstrações de patriotismo.
Screen International
Apesar de "O Dia do Atentado" ser tão empolgante quanto é, Peter Berg não coloca peso suficiente nos elementos humanos da trama de seu filme.
The Hollywood Reporter
Como os heróicos cidadãos de Boston que celebra, sejam eles civis ou policiais, o filme de Peter Berg, "O Dia do Atentado", é eficiente e cumpre o seu papel.
Washington Post
[...] Mark Wahlberg não é exatamente o herói de "O Dia do Atentado". Na verdade, ele é uma das muitas partes que mantém o movimento da narrativa, como engrenagens em uma máquina bem funcional.
Observatório do Cinema
É perceptível também que a abordagem do diretor americano é a do sentimentalismo, envolver o acontecimento verídico em torno do melodrama, dos sentimentos dramáticos e do apelo emocional.
Boston Globe
"O Dia do Atentado" é realizado de maneira profissional [...] Na melhor dos cenários, é um filme desnecessário. No pior dos cenários, é vagamente insultante.
Veja
No quesito técnico, contudo, o longa-metragem se sai bem. Embora extenso, o thriller tem ação eletrizante e tom extremamente patriótico — bom para americano ver e curtir.
Critikat.com
Esta América "inspirada em fatos reais" de 2013 se parece furiosamente com o protótipo da América idealizada por Donald Trump: um país no qual as minorias estão condenadas a interpretar papéis secundários, ainda e sempre.
Papo de Cinema
Este é um filme de e para americanos, uma nação viciada no “eu”, cuja única preocupação é consigo. [...] A realidade pode ser feia. Mas é impressionante como ela pode ficar ainda mais assustadora quando apenas um lado se sente no direito de contar sua versão.
Télérama
No papel do bom policial patriótico, Mark Wahlberg (originário de Boston) pesa a mão na dignidade e na dor. Como a tradição exige, as imagens dos heróis reais desfilam no final. Amém.