Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Há uma desconstrução gradativa dessa mulher, uma investigação até mesmo afetiva do que a levou a abraçar o delito, entre outras escolhas mais ou menos fáceis de compreender inicialmente. A estrutura é um dos procedimentos que afrontam o convencionalismo possível.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Louis Guichard
É menos a transformação física que interessa o cineasta (três das atrizes, aliás, têm idades muito próximas) do que a captação, em cada etapa, de uma nova personalidade, uma outra relação com o mundo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"Faces de uma Mulher" é um estudo feminino interessante, no qual um dos grandes trunfos é a desassociação das diversas personalidades inerentes a uma única pessoa, derivando de suas etapas ao longo da vida.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Pallières mantém a tela pulsando ao sabor das desventuras destas figuras, ainda que impregnando os acontecimentos de uma dose um tanto excessiva de determinismo. [...] É inegável, no entanto, que cerra fileiras em torno de suas atrizes, que estão entre algumas das melhores da França atual.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Alessandro Giannini
O cineasta coloca essa personagem emblemática no mesmo plano de várias outras que seguem anônimas, seja nos subúrbios de Paris, seja no interior do Brasil. É quase uma homenagem a elas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
No fim das contas, "Faces de uma Mulher" ofecere quatro histórias femininas pelo preço de uma [...] mas o filme não consegue atingir seu maior objetivo: oferecer um retrato completo e coerente...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Pamela Pianezza
Apesar de ser confuso no início [...], "Faces de uma Mulher" é o longa-metragem de Arnaud des Pallières que é o mais acessível para os públicos em geral...
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Josué Morel
Rapidamente, a promissora mecânica revela os seus limites, tanto no terreno da construção da personagem, cheia de limitações que restringem o percurso supostamente selvagem de Karine, quanto no terreno de sua interpretação.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A tradução dessa estrutura para a narrativa cinematográfica traz problemas na forma da exposição do tempo, isto é, na ordenação entre o que veio antes e o que virá depois, na relação do enquanto isso com o naquele momento.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
A história das personagens não respeita a cronologia e, quando o espectador começa a se envolver, o foco vai em outra direção. Buscando fazer um registro sobre a mulher oprimida, o roteiro se engasga num drama pretensioso.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Há uma desconstrução gradativa dessa mulher, uma investigação até mesmo afetiva do que a levou a abraçar o delito, entre outras escolhas mais ou menos fáceis de compreender inicialmente. A estrutura é um dos procedimentos que afrontam o convencionalismo possível.
Télérama
É menos a transformação física que interessa o cineasta (três das atrizes, aliás, têm idades muito próximas) do que a captação, em cada etapa, de uma nova personalidade, uma outra relação com o mundo.
Cinepop
"Faces de uma Mulher" é um estudo feminino interessante, no qual um dos grandes trunfos é a desassociação das diversas personalidades inerentes a uma única pessoa, derivando de suas etapas ao longo da vida.
Cineweb
Pallières mantém a tela pulsando ao sabor das desventuras destas figuras, ainda que impregnando os acontecimentos de uma dose um tanto excessiva de determinismo. [...] É inegável, no entanto, que cerra fileiras em torno de suas atrizes, que estão entre algumas das melhores da França atual.
O Globo
O cineasta coloca essa personagem emblemática no mesmo plano de várias outras que seguem anônimas, seja nos subúrbios de Paris, seja no interior do Brasil. É quase uma homenagem a elas.
The Hollywood Reporter
No fim das contas, "Faces de uma Mulher" ofecere quatro histórias femininas pelo preço de uma [...] mas o filme não consegue atingir seu maior objetivo: oferecer um retrato completo e coerente...
Variety
Apesar de ser confuso no início [...], "Faces de uma Mulher" é o longa-metragem de Arnaud des Pallières que é o mais acessível para os públicos em geral...
Critikat.com
Rapidamente, a promissora mecânica revela os seus limites, tanto no terreno da construção da personagem, cheia de limitações que restringem o percurso supostamente selvagem de Karine, quanto no terreno de sua interpretação.
Folha de São Paulo
A tradução dessa estrutura para a narrativa cinematográfica traz problemas na forma da exposição do tempo, isto é, na ordenação entre o que veio antes e o que virá depois, na relação do enquanto isso com o naquele momento.
Veja
A história das personagens não respeita a cronologia e, quando o espectador começa a se envolver, o foco vai em outra direção. Buscando fazer um registro sobre a mulher oprimida, o roteiro se engasga num drama pretensioso.