Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luciano Vignatti
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de janeiro de 2021
Bom filme, superou minhas expectativas, sempre tenho receio de assistir filmes nacionais, mas este realmente é muito bom, nota 4,5, atores foram muito bem e parabéns a direção do filme, Brasil precisa ousar mais e parar com excesso de palavrões em filmes.
O cara jovem recém chegado quer mostrar trabalho (não tem nada demais isso),mas quando ele coloca em risco a sua vida e a dos outros já é hora de mandarem calar a sua boca,normal. O corrupto paraguaio Gomez com uma bela mansão e um jeito brega. Paolla nos mostrando o motivo da sua boa forma: se você não tem o que fazer,vá correr e não coma nada,beba somente vinho que faz bem ao coração. Ah e lembre-se que você deve ter insônia devido à ansiedade. Romance como de novela,quase um amor à primeira vista. No final,a lição que querem passar é clara: não comprem produtos piratas,pois eles deixam um rastro de sangue. Baseado em fatos reais,o juiz de MS Odilon de Oliveira foi muito corajoso, ético e o mais ameaçado do país por condenar centenas de traficantes. O filme é bem legal de se assistir e quase não tem palavrão (um alívio).
O filme acabou de começar. Já vi que começa a falar de drogas, primeiro clichê. Fui na rede e pesquisei, o tal Victor só quer ajudar a cidade a qual acabara de chegar a sair da trilha do tráfico, segundo clichê. É claro que uma moça entra no seu caminho e o deixa apaixonado, terceiro clichê (o que eu mais detesto pois sempre um homem e uma mulher não podem simplesmente serem parceiros sem troca de fluidos). Paraguai e Brasil, linhas e línguas estrangeiras, quarto clichê. Cenas de Entrecortes que duram mais de cinco segundos (típico de filmes nacionais que não tem roteiros favoráveis em conteúdo para com o tempo estimado de 1h e 30 para prolongar a chatice). As mesmas caras de sempre, Globo Lixo, quinto clichê. Além de falas previsiveis, movimentos de câmeras que dão enjôo e cenas inúteis. Filmes nacionais de merda como esse que só gostam de mostrar o que há de ruim no Brasil, o que pra mim é uma falta de respeito deixar uma imensa cultura de lado pra lamber ovo de traficante viciado... Affffffffff
Não curto filmes da Globo Filmes, quase não assisti esse. Porém me surpeendeu, um bom filme que mostra um pouco a realidade do tráfico mas fronteiras e como o sistema só funciona quando interessa.
.................................saudades de José Padilha (diretor de TROPA DE ELITE de 2007, TROPA DE ELITE 2: O INIMIGO AGORA É OUTRO de 2010, ROBOCOP de 2014 e outros)................................. Meus parabéns ao diretor deste filme, Sergio Rezende, pela investida de fazer mais o gênero de ação/policial em território nacional e espero que ele aprenda com este erro, se não, que ele volte para o que ele achar que manda bem. Digo isso porque se é um trabalho baseado em fatos reais, já temos todo o enredo, então cabe ao diretor fazer uma boa película e Rezende não o faz, muito pelo contrário..... Cheio de frases e momentos clichês que beiram ao ridículo. O roteiro é cheio de erros e furos (um deles é que no meio entrega algo que poderia ser um potencial triunfo). Como uma tentativa em ser algo novo na carreira de Rezende, parece que todo o todo é uma tentativa. Nada convence. Cenas de ação mal feitas, cenas desnecessárias, cenas mal elaboradas, cortes mal feitos, romance de uma novela do SBT (Oi Silvio.....), atuações ruins (Paolla só sabe ser sexy e nem agrada aos cuecas de plantão..... Mateus Solano nem parece ser o bom ator que é), todo o assunto pesado e sério (e que seria interessante focar) que devia constar, é levado superficialmente tornando toda a trama fraca demais que dá sono. Mais uma vez, vale por tentar, mas ainda tem muito o que acertar...
Em nome da lei - gostei muito desse filme nacional baseado na história real com grandes atuações e Uma história realmente interessante que vale a pena ser assistida
Gostei muito do filme! Filmes sobre o meio jurídico são meus preferidos. Achei a trama interessante. A história de um juiz obstinado em fazer justiça onde o crime imperava é verídica. Gostei das atuações e da direção do filme! E ainda tive uma surpresa no final.
Contexto interessante, porem deixou muito a desejar em toda estrura de açao, postura, etica. FALHO no que se diz respeito a conduta policial, etica do corpo juridico. Muitas novelas de tv apresentao maiores e melhores produçoes. Vista que este filme aparenta uma producao nao para mostrar uma historia de um majestrado mas sim para arrecadar verbas dos colaboradores para a realizacao do filme.
A ideia da historia é boa porem pouco desenvolvida, as coisas acontecem muito rapido, sem dar profundidade a essa historia, bons atores porem roteiro fraco, e no final o objetivo do mocinho, nao foi conquistado. Achei fraco.
pecou em investir no relacionamento amoroso do juiz com a promotora e não no desenvolvimento dos personagens secundários Os atores são bons A qualidade também
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade