Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.157 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de novembro de 2015
Porrada e Consequências
Recluso durante um longo de sua vida, o ator tailandês Tony Jaa sempre foi um exímio artista marcial, capaz de loucuras que desafiam a física e o bom senso. Evidente que isso também marcou sua carreira que, após um hiato, tem retornado a produções para encher os olhos de quem gosta do gênero.
Em SPL 2 - A TIME FOR CONSEQUÊNCES, o protagonista de fato é Kit (Jing Wu), um policial cujo disfarce envolve desmantelar os negócios de um grande figurão do crime. Ao ser descoberto, ele recebe como punição a prisão em uma penitenciária tailandesa, local que o deixa sem contato com o mundo externo e sem qualquer tipo de comunicação, já que ele não fala o idioma local. Na prisão, Kit conhece Chai (Tony Jaa), um carcereiro exemplar que se mostra o único capaz de ajudar Kit a descobrir como foi parar ali e cumprir com sua missão inicial.
Evidentemente que tal objetivo vai ser mostrar não somente complicado, mas também incluso a diversas situações que visam funcionar como subtramas no filme, como a situação da filha de Chai; o comércio bizarro de órgãos; entre outros pequenos que surgem unicamente para prolongar o filme.
Quanto ao que importa de verdade neste tipo de produção, podemos dizer que as coreografias estão fantásticas, sempre resultando em pancadaria de primeiro nível, com destaque evidente para a cena final na clínica de transplantes. Lá, Chai e Kit se unem em um festival socos e chutes pra deixar qualquer admirador do gênero bem entusiasmado.
Com a presença constante de violência, muitas vezes explícita e gratuita, SPL2 é um filme divertido do ponto de vista da ação, simples e direta. Mesmo com as frustradas tentativas de implementar um pouco de drama completamente dispensável, a película diverte e ainda mostra que o astro Tony Jaa ainda tem muito para mostrar com seus dotes marciais impressionantes.
Minha opinião: Um filme que não é continuação do SPL 1. Mas tras novamente um elenco de peso; Tonny, Wu Jing, Zhang Jin, Simon, Louis, Ken,..... Com este elenco de peso é claro que veremos muita porradaria. Um filme clássico asiático, a guerra da policia com a máfia. Onde temos um policial infiltrado na máfia que é Wu e seu tio que é Chefe da policia Simon. O sobrinho acaba viciando em ópio. Ele é pego por um gangster como dinheiro de troca por seu irmão, que ele precisa do coração dele para sobreviver. Assim Wu é enviado para uma prisão na Tailandia, onde esta o chefe da prisão Zhang e guardas Tony e Ken. E nesta prisão existem várias pessoas presas que são usadas para o trafico de órgão. E a filha Tony precisa fazer urgentemente um transplante de medula para sobreviver, e sem saber o doador é Wu. E assim esta armado todo filme, com várias reviravolta. Acreidto que o filme tem muita informação para ser administrada em um filme de 1:30 hs. Ou aumentaria o tempo ou diminuiria o conteúdo. Pois acaba fazendo o filme correr e mudar toda hora, os vários assuntos. Acabou virando pato. Mas não tira o brilho do filme. Roteiro: Meio bagunçado. Vale apena assistir? Sim Nota: 6,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade