Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Dinheiro Raul
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de maio de 2024
O filme e bom, e provoca uma tristeza no fundo por saber que muitos se parecem com os casos apresentando no filme, também acho que deveria colocar esse filme nas escolas para que os alunos vejam e aprendam com o filme em geral.
Esse curta é demasiado emocionante. Eu quase chorei umas três vezes, e me pergunto por que realmente não caí em lágrimas. Não tenho muito a comentar, apenas posso recomentar.
Uma delícia de roteiro! animação muito bem montada, realista que captura bem os movimentos!, trilha sonora maravilhosa , nos faz sentir os personagens! Cougette nos cativa com seu jeito sensível , carente e meigo! e não só ele , os personagens são apaixonantes! até o malvado litht Simon.., Uma história que nos faz refletir sobre amizade , sobre confiança, sobre o amor! sobre o abandono! sobre como crianças são tão vulneráveis neste mundo! E a história que começa um tanto dramática , toma outros rumos e nos presenteia com alegrias no final, e tem cenas belÍssimas,!.. como quando Abobrinha toca levemente os dedos da garota amada,.., o Guarda acelerando pra pipa voar mais alto...! Uma das melhores animações que já vi!..,, ficará em minha memória .., é lúdico, leve e humano,.., inesquecível!.
Muito, muito bom, excelente roteiro, trilha sonora, edição, tudo, apesar de ser uma animação, dá até para dizer que fotografia e direção de arte também são excelentes. História linda e comovente.
Excelente! Extremamente sensível, sem resvalar na pieguice. A história de alguns meninos num orfanato, convivendo com suas tristezas e pequenas esperanças. Animação de grande qualidade.
Uma daquelas animações para adultos se é assim que poderíamos resumir “Minha Vida de Abobrinha”. Ao contrário da maioria aqui você vai chorar de alegria, pode ter certeza, uma das melhores coisas que poderiam ter sido lançadas neste ano. Confira a rezenha crítica de Minha Vida de Abobrinha.
Vale muito a pena conferir, no fim quase me escorre uma lágrima, só que de alegria. É um filme que apesar de um tema sério com certas profundidades que nos fazem refletir também é leve com vários momentos de descontração e que o tornam bonito. É lindo assistir esse filme, muito em virtude de vários momentos de diversão das crianças.
Minha vida de abobrinha - (concorrente ao Oscar) uma animação francesa muito bonita que mostra bem o significado da Amizade, Achei bem legal mas ainda não é meu preferido para ganhar o Oscar de melhor animação
Esta é uma animação em stop-motion irretocável, com um tema lúdico de cores e formatos belíssimos, texturas criativas e movimentos perfeccionistas. Tem pouco mais de uma hora de duração e durante todo esse tempo impressiona pelos seus dotes artísticos. Porém, como narrativa, peca, e muito. É simplório, bobinho, limitado. Assim como o bobo O Menino e o Mundo, que converte ideologias em fatos através dos olhos de uma criança – talvez maior covardia não exista – Minha Vida de Abobrinha nos remete a criaças em um orfanato que parecem ter saído das fanfics da esquerda, onde vemos pequeninos de seis anos levantando em um ônibus lotado de adultos recitando sermões com palavras que não conhecem e motivos que apenas adultos entenderiam. Tem uma criança que teve seu pai preso por roubar uma loja. Desde então ele não gosta de policiais. Detalhe: ele tentou roubar uma loja para comprar tênis para seu filho. Sim, esse é o nível de manipulação. E infelizmente ele está presente em um filme sem maiores tensões que a vida “como ela é”, e dentro de um universo criado com muito esmero.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade