Se clones são uma cópia idêntica de alguém, é de se dizer que eles são seres imperfeitos, certo? E se alguém totalmente novo fosse criado em laboratório, ele então seria perfeito? Sim, estou falando de Inteligência Artificial (ou para os mais íntimos IA)! Eu não entendo a burrice dos humanos em querer criar a pessoa perfeita, pow, não é óbvio que seremos ultrapassados e até mesmo viraríamos a caça deste novo predador? A nova "inteligência" iria ver o quanto somos um câncer para este planeta e então.....já dizia Schwarzenegger : "hasta la vista, baby".
Mas fo%@-se, vamos criar mesmo assim e eles serão inteligentes o bastante para serem nossos "escravos"..... Uhum, vão.
E eis que o filho do aclamado diretor de ficção-científica Ridley Scott, o senhor Luke Scott, resolve seguir os passos do papito e fazer seu primeiro trabalho no gênero de? Dou-lhe uma, dou-lhe duas.....Ae! Ficção-científica! E o resultado começa pelo trailer ai embaixo, FUNKFENOMENAL!!!! Que musiquinha sinistra, que com os cortes bem feitos, faz você querer apertar o "play" de imediato (se com você não foi assim, sorry, eu me empolguei). Pena que la película não é tão fenomenal assim..... Com um enredo já tratado em outros filmes (MATRIX de 1999, EU ROBÔ de 2004, O EXTERMINADOR DO FUTURO de 1984, EX_MACHINA: INSTINTO ARTIFICIAL de 2015 - comentários no NP e muitos outros), aqui temos outra situação quando o homem quer se tornar um deus e criar vida. No início é tudo "cute cute", mas se já conhecemos a "aborrecência" da juventude normal, imagina dos caras artificiais! Av Marys..... A narrativa segue como um suspense normal, chamativo e com boas cenas (a melhor é a do interrogatório - segueadicadoPortuga). Contamos com um bom visual na Fotografia e boa Trilha Sonora. Com o desenrolar da trama, o suspense tem doses de violência, de terror e a lá Jason Bourne. O desfecho é bem legal, já esperados por uns e por outros (como eu) uma boa surpresa (meu modo operantis "I'M BATMAN" estava desligado.....)
No elenco, destaque para as protagonistas Kate Mara (a linda Susan Storm do fracassado QUARTETO FANTASTICO de 2015 - comentários no NP) que é a agente Lee Weathers, a atriz Anya Taylor-Joy (interessante ela, viu? Ela que atuou em A BRUXA de 2015) sendo a personagem que leva o título do filme e, o querido e talentoso Paul Giamatti (atuou no ótimo SIDEWAYS - ENTRE UMAS E OUTRAS de 2004 - comentários no NP e dez anos depois resolveu entrar naquela mer%@ do ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DO ELECTRO - comentário no NP, sendo o Rhino.....) ele aqui faz o personagem que interroga Morgan (fudids). O resto, é o resto mesmo tendo nomes conhecidos e de certo "peso pena".
O filme é razoavelmente bom de se assistir uma vez que o rumo em que a história vai tomando poderia ser melhor elaborada, assim como foi o trailer, que foi selecionado as melhores partes do filme para se produzir um. Ah, uma curiosidade: quem fez o trailer, foi um computador.....(.....música de suspense a sua escolha tocando em sua cabeça neste exato momento.....)...