Vai que dá certo 2 crítica
Vai que dá certo 2,é um filme que tinha um potencial incrível,lembro de ver o trailer e pensar o quão engraçado era o mesmo,o trailer tinha piadas boas e "Timing",mas infelizmente o filme não atende as expectativas que o trailer cria.
Para início de conversa o filme possui um primeiro ato horroroso,é tão ruim que você quase dorme e fica olhando para o relógio pedindo para que o filme acabe logo,felizmente o filme tem uma "escalada",o Segundo Ato é definitivamente melhor que o primeiro mas ainda assim é medíocre,já o terceiro é o que o filme inteiro deveria ser,risadas do início ao fim.
Outro ponto que me incomodou foi a atuação canastrona de Danton Mello,ele sempre parece que quer dar uma profundidade maior ao personagem mas falha miseravelmente.O filme também me causou uma sensação de nojo/estranheza por parte do cenários,principalmente a casa do personagem de Fábio Porchat.
Os personagens são legais,não são insuportáveis come achei que seriam,o personagem do primo de Danton Mello é chato e sem graça no inicio mas eventualmente melhora.O balanceamento entre drama e comédia é mal feito,não é nada horrível mas existem momentos que você se pergunta se está assistindo um filme de comédia,isso talvez venha por causa da química do casal principal que é mediana,os quais são uma das principais curvas dramáticas do filme.
Outra coisa engraçada é que certas piadas que aparecem no Trailer possuem um "Timing" extremamente melhor no trailer,um ponto interessante são as referências bem colocadas.O conceito da história é engraçado e por si só já é uma piada.
Para um filme de comédia,o humor do filme é muito medíocre,ele funciona razoavelmente,o final é ridículo,sei que deveria relevar certas coisas por ser um filme de comédia,
mas uma mala sair "sozinha" dum porta-malas de um carro e simplesmente desaparecer num rio é idiota,eles poderiam fazer o avô ter se dado bem e ter roubado a mala
,mas o roteirista não foi muito criativo ou coerente neste momento.
Veredito:4,1/10
"É um bom filme....se você estiver bêbado"