Minha conta
    O Massacre Em Guernica
    Média
    3,6
    13 notas
    Você assistiu O Massacre Em Guernica ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.171 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de novembro de 2016
    Massacre em Guernica...

    Ambientado durante a guerra civil espanhola, MASSACRE EM GUERNICA mostra um correspondente americano, Henry (James d'Arcy) e a funcionária do órgão censor local Teresa (María Valverde) envoltos em eventos que anteciparam o violento ataque à cidade do país Basco. Trata-se de uma drama que desenvolve-se para ilustrar as mentiras que foram impostas pelo governo local que controlava com mãos de ferro a imprensa, tanto local quanto internacional, tudo isso em paralelo às maquinações realizadas pelo general Francisco Franco, que assumiria como ditador logo em seguida, e o marechal alemão Wolfram von Richthofen.

    Apesar de não ser uma super produção, o filme é interessante e usa bem seus recursos, criando um drama competente ao realçar, de forma imparcial, a realidade vivida pela pequena cidade espanhola de Guernica.
    Euclides Roberto N.
    Euclides Roberto N.

    3 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 5 de junho de 2017
    Filme fraco e parcial, contrariamente ao que já se disse sobre ele. Há muitos anacronismos. Por exemplo, mostrar que o serviço secreto soviético era apenas sectário e que não ajudou em nada. Outro, ainda pior: a crítica do filme que incide sobre a censura. O filme poderia ter ilustrado melhor o jogo de informação e contra-informação que está em disputa numa situação de guerra. Mas preferiu, anacronicamente, interpretar o assunto como se apenas a liberdade de imprensa estivesse em questão, ignorando os fatos da guerra mesma, muito diferente de uma situação de paz.
    Além disso, os chavões de sempre: o heroi jornalista que acaba entrando na guerra e vai servir de contraponto à jovem censora Tereza. Tratamento superficial dos personagens. Profundo só amor entre eles. Aliás, é o que elimina todo o restante do filme, que deveria ter como centro a Guerra, já que o nome, Guernica, justificaria o filme. Uma super produção de efeitos especiais que, ao fim, trata de um romance romântico entre um jornalista americano e uma funcionária espanhola. Quem procura lições de história, consulte outro lugar. Aqui só chavões e lugar comum.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top