Filme desnecessariamente longo, muita enrolacao ate chegar ao que interessa. So vale pela otima atuacao de Meryl Streep. Esperava uma historia mais direta.
Grande obra prima do cinema que rendeu o Oscar de melhor atriz para Meryl Streep, que conta também com uma atuação impecável do primeiro filme de Kevin Kline, enfim um filme de arte, com história dramática, excelente fotografia, roteiro, trilha sonora. Enfim um filme que enche os olhos e a tela com tanta maestria. SUPER RECOMENDO!!!
Se levar em conta a interpretação, a direção, luz e fotografia, é um filme perfeito. Já em dinamismo, considero cansativo e excessivo. Mais do que crítica, quero deixar minha observação e como interpretei toda a história.... Sinceramente, consegui imaginar o filme somente com as passagens do Holocausto, como se toda a questão do triângulo fosse desnecessária. spoiler: Também, fiquei pensando sobre a "escolha". Penso que é importante demais para se referir a apenas um fato (descrito em apenas uma cena, fortíssima de emoção). Acho que a escolha, na verdade, além dos filhos, foi pelo antissemitismo, ao qual Sofia inicialmente se rebelou, mas que trouxe toda sua desgraça. Acho que ela teve que se assumir antissemita para sair do campo de concentração. E este fato era desconfiado por Nathan, que chega a dizer: porque será que vc conseguiu escapar? Enfim.... isso justificaria a presença da história de Nathan, Sofia e Stingo. Nathan a amava, mas talvez desconfiasse que ela traiu os judeus. E esse pensamento torturante, aumentava seus delirios.
Bom... não li nada sobre isso. E gostaria da opinião de vcs! Abraços
Muito bom filme, um drama pós 2 guerra que não trata em si mais sobre a guerra, mas sobre algumas consequências que ficaram para aqueles que conseguiram escapar com suas vidas porém com percas que as vezes a faz pensar se realmente não seria melhor ter morrido lá mesmo...No caso de Sophia ela conseguiu encontrar uma razão para viver , por qual ela está disposta a tudo. E que belas atuações, não é um filme movimentado ele tem muitos diálogos e muitos sentimentos envolvidos. Vale muito apena ser visto, belo clássico!!!
Uma amiga leu o livro e descreveu como o mais triste de todos os tempos, decidi ver o filme primeiro. Duas curiosidades que gostaria de ter visto nas críticas: não sei falar alemão, mas fiquei com a impressão que ela falou perfeitamente, será que teve que aprender outros idiomas? Outra coisa, ela na época tinha algo na arcada superior que mudou sua feição e dicção, terá sido só por este filme?
Provavelmente você vai achar o filme longo, mas o fascínio causado pela interpretação da Meryl Streep é único. Falando honestamente, a Meryl é F***, é impressionante o que ela faz com sotaques nesta obra. Alemão, Francês, Polonês e um inglês cheio de erros, de alguém que está aprendendo a língua. Ela dá vida a Sofia do título, sobrevivente do Holocausto que encontra a razão de viver no Nathan (Kevin Kline), um judeu americano. A história é intermediada pela figura do Stingo, um aspirante a escritor que aluga o quarto de baixo da casa onde Sofia e Nathan vivem. Não fazia ideia que a produção tinha o Holocausto como pano de fundo, imaginava se tratar apenas de um drama sobre uma mulher que teve que fazer uma escolha. A escolha de fato existe, mas a vida da personagem é tão rica de detalhes e informações que ela, a escolha, não passa de mais uma dentre tantas. Intensa é uma forma sucinta para definir esta obra obrigatória. Curiosidade. Meryl Streep ganhou seu segundo Oscar com esta personagem, o primeiro como atriz principal. Outra Curiosidade. Ganhou um dos cinco Oscar que foi indicado. As outras categorias são: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Nota do público: 7.7 (IMDB) Nota dos críticos: 79%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $30 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Um filme de qualidade, mas pecou no roteiro, onde a escolha foi no minimo estranha, sendo que poderia ter sido evitada, mas as atuações são memoráveis de Kline e Meryl!!
É um filme muito emocionante,com interpretações incríveis especialmente por parte da Meryl Streep e do Kevin Kline,vale muito apena assistir,é um dos meus filmes favoritos, tudo é perfeito a direção, o roteiro,e principalmente um grade elenco. Não tinha como a Meryl não ganhar esse oscar e todos esses prêmios,pois foi muito merecido.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade