Minha conta
    Tenured
    Média
    2,9
    1 nota
    Você assistiu Tenured ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.539 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 21 de abril de 2016
    Está claro, desde a primeira cena de Tenured, filme co-escrito e dirigido por Chris Modoono, que a sua personagem principal, o professor Ethan Collins (Gil Zabarsky, também co-autor do roteiro do longa), não está bem. Ele passa por um momento delicado na sua vida pessoal e profissional, na medida em que acaba de se separar da esposa (Emily Wilson) e está prestes a ser demitido pela diretora (Kate Flannery) do colégio no qual trabalha.

    Na medida em que a trama de Tenured avança, chegamos à conclusão de que, na realidade, Ethan está passando por uma grande depressão, na qual o ponto principal é o senso que ele tem de não pertencer a nada daquilo que ele vivencia e faz todos os dias. A verdade é que Ethan é uma daquelas pessoas que deixou todos os seus planos de lado (a vontade de ser escritor, principalmente) a partir do momento em que se acomodou em uma carreira acadêmica.

    Como professor, Ethan não tem muito jeito para a coisa. Mas é admirável ver a maneira como ele encara seus jovens alunos. Ethan acredita que os conhecimentos básicos do currículo escolar não irão acrescentar em nada aos seus alunos, então ele mesmo que dita o ritmo de suas aulas e passa para os estudantes aquilo que ele acredita ser importante, utilizando os seus pequenos como ouvintes, na maioria das vezes, para os seus problemas.

    Por isso mesmo, chama a atenção em Tenured o tom irônico adotado pelo roteiro escrito por Chris Modoono e Gil Zabarsky. Estamos diante uma dark comedy em que as situações adversas vividas por Ethan acabam sendo o ponto principal para os acontecimentos que vemos serem desenrolados em tela – principalmente a peça de teatro infantil anual dos alunos, que acaba sendo de responsabilidade de Ethan, e na qual ele vai tentar exorcizar todos os seus fantasmas.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top