Mussum, o Filmis
Média
4,0
165 notas

29 Críticas do usuário

5
9 críticas
4
17 críticas
3
2 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.008 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de janeiro de 2025
"Uma homenagem emocionante e bem executada, com uma direção de arte impecável e ótimas atuações, mas com algumas falhas na transição de personagens."
Mussum: O Filmis é uma cinebiografia emocionante que explora três fases da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes: sua infância no Morro da Cachoeirinha, a juventude entre o serviço militar e o samba, e a maturidade como o icônico Mussum. Dirigido por Silvio Guindane, o filme destaca a relação de Mussum com sua mãe, Dona Malvina, e a dualidade entre sua vida pública e privada.
A direção de arte e a fotografia capturam a essência da época, enquanto a trilha sonora, com sucessos dos Originais do Samba e outros, dá o tom à narrativa. As atuações de Thawan Lucas, Yuri Marçal e Aílton Graça são fortes, mas a transição entre os atores causa uma leve estranheza no ritmo da história.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.171 seguidores 974 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2023
Uma lenda que sobrevive gerações. Mussum influencia até hoje nossas vidas com sua comédia. Esse filme é incrível, pois mesmo sendo tão famoso, não tinha ideia da personalidade gigante que ele era. O elenco é incrível e o enredo muito bem arrematado. Excelentes caracterizações, mas um grande destaque fica com Elza Soares por Larissa Luz, o que é aquela perfeição! Emocionante, divertido, histórico.
Daniel Novaes
Daniel Novaes

7.774 seguidores 873 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de dezembro de 2023
Que cara, que história... que seja eternamente lembrado, fora do filme sempre ouvimos isso, do coração de ouro que sempre teve.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de agosto de 2025
Mussum é daqueles filmes que te fazem dar risada e ao mesmo tempo sentir um nó na garganta. O filme conta a vida do Mussum de uma forma honesta, mostrando desde a infância difícil até o sucesso.

A atuação é tão boa que você esquece que está vendo um ator, e simplesmente vê o Mussum ali, com toda a sua irreverência e carisma. É uma homenagem merecida e, se você quer ver uma história de superação com um baita humor, pode ir sem medo.
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

24 seguidores 509 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de fevereiro de 2024
Mussum, o Filmis mostra a trajetória de um dos maiores comediantes do Brasil, Antônio Carlos Bernardo Gomes, o Mussum, ao longo do filme conhecemos a infância de mussum onde ele conheceu o Samba até a sua primeira apresentação, o filme e repleto de cenas emocionantes e Principalmente a atuação de Aílton Graça (Mussum), não me canso de dizer que o melhor cinema é o Cinema Nacional, Silvio Guindane Junto com sua direção fez um filme completamente excelente.
DUDU SILVA
DUDU SILVA

78 seguidores 335 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de novembro de 2023
Engraçado, divertido e emocionante. Mussum, o filmis mostra toda a essencia e criatividade do sambista e humorista mais querido do brasil
Cleibsom Carlos
Cleibsom Carlos

18 seguidores 225 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Mussum merecia mais! Com um roteiro lacrimejante mais preocupado em arrancar lágrimas, nem que sejam de crocodilo, do público do que em se aprofundar no personagem, o filme poda as contradições e foge do lado controverso de Mussum, o racismo, o alcoolismo e a relação "problemática" com Renato Aragão, como o diabo da cruz. A estupenda atuação de Ailton Graça é o melhor aqui, mas infelizmente ela está muito, mas muito mesmo, acima do filme em si.
Daniel D.
Daniel D.

8 seguidores 187 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de agosto de 2024
Filme que conta a história de um dos maiores humoristas do Brasil, o Filme é muito bom, porém muito resumido, acredito que o Mussum merecia uma Minissérie...
FERNANDA LAIANE
FERNANDA LAIANE

9 seguidores 119 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 18 de fevereiro de 2024
QUE FILME INCRÍVEL!!!!
Nossa, como estou arrependida de não ter visto essa obra prima no cinema.
Que roteiro lindo, atuações perfeitas, as transições de cenas, caracterizações dos personagens muito bem feitas e pensadas, principalmente a dos outros famosos e pessoas importantes da mídia brasileira, como a da Elsa Soaras, Chico Anizio, Dedé Santana etc. A direção tá simplesmente de parabéns, por ter passado por todos os anos, momentos e lugares importantes, da vida do grandíssimo Mussum, sem deixar cenas sem respostas. Além de ter de tudo um pouco, o telespectador consegue rir, chorar, ficar nervoso junto com ele, rir mais ainda , rir muito.
Trazer como ponto fundamental do enredo, a relação do Mussum com a mãe dele, foi o que tornou o filme ainda mais especial e lindo.
Deia Rodrigues
Deia Rodrigues

6 seguidores 56 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 14 de novembro de 2023
O filme é lindo, sensível e muito bem feito. A história de um comediante que nos faz chorar. Superou minhas expectativas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa