Jorge (Ricardo Darín) vive de escrever contos românticos para uma revista. Aos 28 anos, ele é uma jovem promessa da literatura argentina, mas não consegue se fazer notar. Uma noite ele conhece Laura (Soledad Villamil), uma garçonete que está à espera do namorado, do qual não tem notícias desde que ele partiu para o Uruguai alguns meses antes. Jorge e Laura ficam muito unidos e a moça, ciente do grande talento do rapaz, tenta convencê-lo a partir para a literatura propriamente dita. Com o tempo a relação vai se desgastando e eles acabam rompendo. É mostrada a trajetória dos dois personagens ao longo de duas décadas, com suas alegrias, desilusões e esperanças.
Darín está lindo neste filme e mostra como a química dele com Soledad Villamil funciona em qualquer estória. Um filme simples, porém realista mostrando uma relação com todas as suas idas e vindas. Um dos melhores filmes românticos que já assisti. Campanella é maravilhoso mesmo!
Rafael V
371 seguidores
210 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Uma grande obra cinematográfica. Um romance real e não daqueles fantasiosos; apenas o amor ou a relação amorosa como ela é, com altos e baixos, acertos e erros de ambas partes. Campanella é um excelente diretor, de uma grande sensibilidade, sabe como ninguém abordar as relações amorosas, de forma sincera, cômica quando preciso e ainda coloca aspectos políticos e históricos em seus filmes. Os diálogos e roteiro são inteligentes. ...
Leia Mais
Luciana P.
1 seguidor
8 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de janeiro de 2014
Direto do túnel do tempo de Juan José Campanella. Ele produziu e dirigiu películas melhores depois. Com certeza. Mas o casal Ricardo Darín e Soledad Villamil e seus olhos que falam é algo que não se pode deixar de ver e sentir! Vale muito!
O Mesmo Amor, a Mesma Chuva foi o filme que deu início à frutífera parceria entre o diretor Juan José Campanella e o ator Ricardo Darín trabalharam juntos. Os demais foram O Filho da Noiva (2001), Clube da Lua (2004) e O Segredo dos Seus Olhos (2009). Esse último foi o vencedor do Oscar de Melhor filme argentino.
Sessão carioca
Exibido na mostra Première Latina, do Festival do Rio 2003.
Só na TV
Lançado diretamente em vídeo no Brasil.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Argentina
Distribuidor EUROPA FILMES
Ano de produção1999
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade