Uma versão moderninha da lenda de Robin Hood. Não há fidelidade ao ambiente que se imagina que foi a Inglaterra medieval, lembrando um pouco Star Wars. Assim como Zorro, outra lembrança, Robin se faz membro da elite e amigo dos opressores para disfarçado agir como seu inimigo. Aqui, suas motivações são românticas pois quer mais reconquistar Marion do que se opor ao maldoso Xerife. Enfim, um bom filme sessão da tarde.
Uma versão um pouco mais elaborada da lenda de Robin Hood, com uma revisão histórica e um improvável anti herói para a época (Foxx como Little John). Parece que Robin vira Don Diego de La Vega...
Excelente filme com uma história bem elaborada e envolvente. O filme é um pouco diferente dos filmes anteriores de Robin Hood, uma produção melhor e uma história diferente também. Ótimo elenco, todos tiveram uma atuação ótima. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim com muita ação e aventura.
Fazia muito tempo que não apreciava um filme de aventura tão empolgante e leve como esse, eu amei a história de robin hood contata desta forma estou torcendo para ver mais ... e os atores !!? Demais ver carinhas novas em filmes de aventura uma mistura que super deu certo !!! Amei de paixão
Que filme incrível, eu não sei porque existe tantas críticas ruins sobre ele, tudo bem que ele não segue a linha original, ele busca um caminho completamente diferente. Aqui o centro de tudo é o poder que a igreja exerce sobre as pessoas para fazer aquilo que ela queira que eles fazem. O filme é cheio de cenas de ação é possui muitos efeitos especiais, que eu achei muito bons também, confesso que não estava esperando algo do tipo. Como eu disse anteriormente o filme é bem diferente da história original, aqui Robin era um aristocrata rico que vai lutar na guerra das cruzadas, voltando da guerra ele descobre que o mundo que ele conhecia não existe mais e com a ajuda de um aliado ele busca vingança do xerife. A história que conhecemos é bem diferente não é mesmo, mas não achei que isso deixou o filme ruim, de modo algum, como várias outras histórias, essa é apenas uma versão.
O que dizer dessa "releitura" do clássico inglês? Digo que é uma mistura de Star Wars, Homem Aranha, Batman, Apocalipse Now, Faroeste, Arqueiro da marvel, e o que mais o expectador quiser. Tem de tudo! Metralhadora de flexas, artilharia pesada, "tanque de guerra medieval, um xerife de Nothinghan que mais parece um dr. Smith de Perdidos no espaço (o antigo! Rs rs); e a cena lembrando "Os miseráveis", na marcha do povão? Kkkkkkk Aí, sério, exageraram! E olha que sou tolerante com "refilmagens" - algumas até são melhores que os originais; ex. Os sete magníficos - mas essa...Bem, a favor, o fato de que, dessa vez, a Marian é uma gata! Leva duas estrelas porque sou fã do Hood, se não...
Depois das cruzadas o filme fica tão ruim que da ate dó, desde a historia ate a atuação tudo fica embaralhado e ruim, péssimo, esse filme é o exemplo perfeito que nem mesmo o elenco consegue salvar uma direção tosca.. lamentável.
Comecei me incomodando com o figurino do filme. Sinceramente não entendi onde queriam chegar com aquele figurino em uma narrativa que se passa no século XII. As imagens pareciam que estava assistindo aquelas histórias futuristas dos anos 90, só que desta vez, o enredo e a narrativa são ruins demais. Pior que os atores são bons e já tiveram atuações impecáveis em outros filmes, mas dessa vez, o seu talento não salvou a obra como um todo. spoiler: Eu parei de assistir na cena de uma festa em que até cassino tinha e tocava música eletrônica . Fiquei esperando uma melhora no decorrer da trama, mas não aconteceu, acho que esperei até demais. Para mim, é a pior versão de Robin Hood para o cinema até hoje. É o famoso caso de um produtor e diretor com muiito dinheiro na mão e pouca criatividade e talento para cinema (o que é muito comum neste universo). Quem quiser assistir, boa sorte.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade