Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
387 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Excelente filme com uma história bem elaborada e envolvente. O filme é um pouco diferente dos filmes anteriores de Robin Hood, uma produção melhor e uma história diferente também. Ótimo elenco, todos tiveram uma atuação ótima. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim com muita ação e aventura.
Robin Hood – A Origem é a mesma história sendo contada de novo, só que no modo automático, sem empolgar, com uma abordagem que não emplaca, proporcionando quase duas horas de algo que parece que está bom, mas que na verdade falta intensidade e objetividade do que é ser Robin Hood. Apenas regular.
Para lê completo no blog ParsaGeeks que assistiu o filme em Cabine de Imprensa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/11/cinema-546-robin-hood-origem.html
Fazia muito tempo que não apreciava um filme de aventura tão empolgante e leve como esse, eu amei a história de robin hood contata desta forma estou torcendo para ver mais ... e os atores !!? Demais ver carinhas novas em filmes de aventura uma mistura que super deu certo !!! Amei de paixão
A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.
Mais uma versão dessa história já tão conhecida, que não foi nada tão diferente das demais, com muitas cenas de ação, eu gostei mesmo não sendo a melhor das versões, mesmo assim achei muito bom ⭐⭐⭐
Robin Hood - A Origem, é um filme artificial, com cenas de ação pouco convincentes, efeitos visuais fracos e com um roteiro sofrível. Além disso, há momentos em que o filme não parece ser situado no século XII, seja pelo figurino da festa ou pela batalha da população contra a guarda de Nottingham, com os civis usando coquetel molotov (!). As atuações também não são nada convincentes, assim como a trilha, a fotografia é um dos poucos pontos positivos do filme. Robin Hood - A Origem é um filme sofrível, recheado de problemas, vale ressaltar que há um bom tom de humor presente na trama, mas em meio ao embaralho de erros, o filme é artificial e fraco demais.
Que filme incrível, eu não sei porque existe tantas críticas ruins sobre ele, tudo bem que ele não segue a linha original, ele busca um caminho completamente diferente. Aqui o centro de tudo é o poder que a igreja exerce sobre as pessoas para fazer aquilo que ela queira que eles fazem. O filme é cheio de cenas de ação é possui muitos efeitos especiais, que eu achei muito bons também, confesso que não estava esperando algo do tipo. Como eu disse anteriormente o filme é bem diferente da história original, aqui Robin era um aristocrata rico que vai lutar na guerra das cruzadas, voltando da guerra ele descobre que o mundo que ele conhecia não existe mais e com a ajuda de um aliado ele busca vingança do xerife. A história que conhecemos é bem diferente não é mesmo, mas não achei que isso deixou o filme ruim, de modo algum, como várias outras histórias, essa é apenas uma versão.
Uma versão um pouco mais elaborada da lenda de Robin Hood, com uma revisão histórica e um improvável anti herói para a época (Foxx como Little John). Parece que Robin vira Don Diego de La Vega...
Uma versão moderninha da lenda de Robin Hood. Não há fidelidade ao ambiente que se imagina que foi a Inglaterra medieval, lembrando um pouco Star Wars. Assim como Zorro, outra lembrança, Robin se faz membro da elite e amigo dos opressores para disfarçado agir como seu inimigo. Aqui, suas motivações são românticas pois quer mais reconquistar Marion do que se opor ao maldoso Xerife. Enfim, um bom filme sessão da tarde.
Show de horrores nas atuações, além de cenas que parecem teatrinho do primário. A facada no fazendeiro que não tem sangue vergonhoso. As caras e bocas dos vilões lembram o Jim Carey... Cômico.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade